sexta-feira, 18 de março de 2011

* DICAS PARA VOCÊ NAVEGAR E APROVEITAR MELHOR O ALUGUEL DO BARCO

Antes de definir pela locação de um barco, primeiro é bom definir quanto você pode  gastar por dia, como vai usar o barco ( pesca, passeio, mergulho, etc.) quantas pessoas serão convidadas, quantos dias ficarão a bordo e principalmente, onde pretende navegar.

Baseado em minhas experiências, darei algumas dicas de roteiros que você pode usar, navegar e aproveitar melhor o passeio sem gastar muito combustível ou perder tempo atrás do melhor lugar para fundear.

Florianópolis – SC – Se você pretende navegar aos redores da ilha de Florianópolis alugue um barco de 29 a 44 pés e saia com no Maximo 8 pessoas. Explore mais o lado norte da ilha para não perder tempo com deslocamento e gastos com combustível. Caso prefira navegar na lagoa da conceição prefira barcos menores de 29 pés para até 6 pessoas.

Porto Bello – SC – com uma lancha de 36 ou 50 pés, você pode explorar toda a ponta de Porto Belo, navegar até Bombinhas e passar um ótimo dia com a família, alem é claro, de ter a vantagem de pernoitar na calmaria da baia do Cachadaço.

Balneário Camboriu – SC – Se pretende navegar somente na praia de Camboriu e Laranjeiras você pode optar pela locação das escunas ao lado da Marina Tedesco. Agora se você procura por privacidade com sua família e amigos alugue uma lança de 29 a 50 pés e navegue durante o dia aos arredores de Balneário Camboriu e siga fim de tarde para pernoitar na enseada do Cachadaço em Porto Belo.

Litoral do Paraná – PR – Minha dica para quem pretende alugar barcos no litoral do Paraná e optar por Caíoba, apesar de não ter muitas opções de praias por La, tem uns “ Braços de Rios” de colocar inveja no Rio amazonas. Caso prefira outros locais abrigado para pernoitar siga para Paranaguá, ilha do Mel - PR ou São Francisco do Sul -SC

Guarujá – SP – De preferência pela locação de barcos das marinas de Bertioga, La você já esta na “ Cara do Gol” economizando tempo e combustível para chegar nos melhores points do litoral norte. Enseada do Tortuga e as Ilhas são os locais mais procurados e com grande movimento de barcos. Barcos de 29 a 55 pés já dão conta do recado.

Ilha bella – SP – Em ilha bela você encontra todos os tipos de barcos para locação, lanchas, veleiros, escunas, iates, Jet ski, Cruzeiros, barcos de pescas, de mergulho, etc. No canal de São Sebastião tudo é perto e o aluguel se torna vantajoso para quem esta locando. Mas aproveite mesmo dentro do canal, não compensa ir para o lado de fora da ilha com barcos alugados. Deixe essa visita para quando você ter o seu barco.

Ubatuba – SP – Se vai para o litoral de Ubatuba e não tem pressa de voltar, alugue um veleiro, a paisagem convida para você escutar somente o barulho do vento e do mar. Caso for passeios rápidos alugue barcos de 29 a 38 pés são mais econômicos. A ilha de Anchieta e Mar virado são os mais procurados.

Parati – RJ – Você não precisa só de iates para navegar por Paraty, La você vai encontrar muitos barcos com marinheiros para locação. Detalhes os Guias são todos nativos e há uma disputa pelo melhor preço para conquistar o cliente. Caso opte por lanchas ou yates, barcos de 29 a 50 pés são os ideais.

Angra dos Reis – RJ – Se você pretende alugar um barco em Angra dos Reis, escolheu o melhor lugar do Brasil, reserve pelo menos 10 dias para aproveitar bem a locação. Prefira barcos acima de 38 pés com dois motores, ar-condicionado e gerador.  "Abuse e use" o barco, faça pernoites a bordo, dormindo em cada dia em uma ilha diferente. Também prefira navegar nessa região fora das datas festivas como fim de ano e carnaval, pois são datas criticas, onde muitos barcos disputam os mesmos espaços em busca dos melhores points. Outro motivo é que geralmente, nesta época muitos barcos não estarão disponíveis para locação, porque com certeza os proprietários estarão usando.

Rio de Janeiro – RJ – No Rio de Janeiro há busca por locação de barcos é maior para a virada do ano, porém, como a maioria dos proprietários não autoriza locação por um dia ou uma noite, sugiro que você alugue, caso goste, barcos para pesca oceânica. La estão algumas das melhores lanchas para pesca.

Quer mais detalhes sobre locação? 

Entre em contato.

Um abraço e boas navegações

Ney Broker
E-mail e Msn: neybroker@hotmail.com

Comente com o Facebook:

Um comentário:

Will disse...

Muito boa a matéria Ney.
Saberia dizer quanto fica em média a locação de uma 29' ou até menor se tiver disponível em BC?

Abraço