quinta-feira, 28 de julho de 2011

* O QUE LEVAR PARA UM PASSEIO DE BARCO.

Combustível de sobra, gelo e cerveja a gente nunca esqueçe, mas tem algumas "coisinhas"  que aconselho você ter no seu barco para não deixar o passeio e a alegria da sua familia e amigos irem por aguá a baixo.

01- Frutas, sanduíches, patês, torradas, queijos, etc - Se possivel faça um estoque de agua mineral no barco. Mantenha o tangue de água não potável do seu barco limpo, sempre abastecido e só beba a agua do reservatório se for necessário.

02- Boias, colete salva-vidas (proprio para banho), mascara de mergulho, pé de pato, etc.. obs.: Os coletes salva-vidas do barco são só para emergencia, e não devem ser usados para banho, pois uma vez molhado, ele perde a validade.

03- Toalhas de banho, chapéu, chinelo, óculos escuro, casaco de frio, capa de chuva, roupa reserva, roupa de banho, etc... por mais que faça calor, sempre leve uma roupa de frio e de chuva. Com esse clima "Maluco" a gente nunca sabe quando o tempo vai mudar.

04- Protetor solar, remedio para enjoo,  caixa de primeiros socorros com remedios da familia (dentro da validade), repelentes, etc.. 


Repelente??? 


Certo dia uma lancha encalhou no canal de Bertioga (lago do candinho) quando cheguei para prestar socorro ja era final de tarde, ja passavam das 19:00 hs e as 12 pessoas abordo, estavam sendo "comidas" vivas pelos pernilongos, borrachudos e outros insetos.  


O Marinheiro teve que passar oleo diesel no corpo das pessoas abordo para amenizar o ataque.


Por isso, não bobeie!

05- GPS portatil, carta náutica do local que irá navegar, documentos do barco, carteira de habilitação (Náutica) , maquina fotografica, filmadora, ipod c/cabo USB, radio VHF, etc. 


Obs.: Não esqueça de levar a maquina fotográfica e registrar  os melhores momentos do passeio para mostrar a seus amigos nas redes sociais e deixa-los morrendo de inveja. (Risos)

Fonte da imagem: Google

Espero que você curta e compartilhe essa postagem!

Um abraço e boas navegações

Ney Broker
e-mail e msn: neybroker@hotmail.com

Comente com o Facebook:

Um comentário:

Anônimo disse...

é melhor lembrar aos casados que dão desculpas de que vão pescar, pra não sairem nas fotos com as garotas se não é separação na certa!!!! abraços