segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

* PRIMEIRA POSTAGEM DE 2011

Demorou um pouquinho, mas estou de volta e como primeira postagem, do ano de 2011 gostaria de chamar a atenção para os mais de 20 acidentes com barcos de luxo que aconteceram antes da temporada no nosso litoral. 


Entre eles, destaco o acidente com uma  lancha de 50 pés que bateu nas pedras no Guaruja, o desaparecimento e morte do dono de uma empresa nautica em Florianópolis, e do acidente de um  iate de 80 pés na ilha da Jipóia. 


Aqui em Florianópolis, uma lancha de 70 pés equipada com os melhores e mais modernos equipamentos de navegação também “Subiu” em um banco de areia. ( isso durante o dia).



Sei que a noticia não é boa, mas o que esta acontecendo, será os salários baixos dos marinheiros que desanimam e contribuem para esses acidentes ou o excesso de confiança de alguns proprietários de lanchas que levam seus funcionários particulares para fazer a função de um marinheiro?



Fico inconformado e ao mesmo tempo assustado, pois nasci na vela e hoje trabalho com vendas de lanchas. Falo isso porque vejo que 90% desses acidentes envolvem lanchas.


Fica aqui minhas perguntas: 


- Será que isso prova que o pessoal da vela é mais “safo” que os das lanchas?


- Será que os proprietários de barcos deveriam investir mais em cursos para seu marinheiro ou para a sua tripulação?


- Sera que um bom salario para o marinheiro ajudaria a incentivar e a evitar esses tipos de acidentes?

Um abraço e boas navegações!

Ney Broker

Comente com o Facebook:

Um comentário:

Will disse...

onde foi o acidente com a Phantom do Massa?