quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

* DICAS E FRASES NÁUTICAS TIRADAS DE OUTROS SITES DA INTERNET

- No inverno e em dias de frio, o marinheiro não pode perder o estilo e a etiqueta. Agasalhos padrão e capas de chuva devem estar sempre limpos no armário do marinheiro e pronto para o uso.

- Se estiver navegando perto de lanchas menores ou veleiros, lembre-se de dar preferencia.


- O medo de não conseguir chegar ao seu destino, tira a sua vontade de partir, por isso um bom papo com quem ja navegou até onde voce que ir pode ser uma boa pedida.

- Nunca mude seu caminho no meio de uma rota planejada, a não ser que você tenha a certeza de estar errado ou de ter um obstacuo na sua frente.

- Barcos foram feitos para ficar na água e navegar. Não entendo porque alguns proprietários estão comprando barcos para deixa-lo no seco. Não seria melhor comprar uma casa ou um apartamento?

- A razão e a teimosia é uma velha companheira do dono do barco. Nunca se meta entre eles, e se for preciso faça com geitinho. O dono do barco mesmo que estiver errado, vai estar sempre com a razão.

- A vida a bordo do dono do barco no Brasil começa aos 40 , e a do marinheiro temina. Vai entender! Na Europa e nos estados Unidos quanto mais cabelo e barba branca o marinheiro tiver melhor para o dono do barco.

- Para efeito da idade, vale lembrar que o marinheiro quanto mais novo menos experiênte e quanto mais velho mais acomodado.

- Quando o proprietario do barco e todo o resto dos convidados der o palpite de onde navegar, que tal seguir a sugestão do marinheiro?

- Capitão, mesmo que você tenha medo se estiver em um mar revolto, não deixe transparecer ao resto das pessoas a bordo e deixe pra rezar depois que chegar em terra firme.

- Jamais acuse o mar por um naufrágio, lembre-se que o mar aproxima os continentes, ilhas, pedras e obstaculos que ele mesmo os separa.

- Essa frase é da internet: No mar em uma tempestade reze em direção ao céu, mas navegue em direção a terra. Muito boa!

- No mar ninguém é perfeito, exceto aquele que estiver no comando da embarcação seja o Marinheiro ou o dono do barco.

- Existe quatro tipos de marinheiros: os teóricos, que sabem tudo, mas não navegam; os práticos, que navegam a olho nu, mas ignoram os equipamentos de navegação: os que unem a teoria à prática, não navegam e não sabem nada e os que unem a pratica com a teoria, ou seja que navegam e querem sempre aprender mais.

- O medo de quem navega é o mar, é a terra, é as pedras, os recifes, as tempestades, as outras embarcações, as entradas de barras, os motores, a noite, a cerração, as correntezas, os tubarões, os faróis, etc....

- O rumo de uma embarcação é sempre mais importante que a velocidade dela, os veleiros mesmo navegando em Zig Zag sempre chegam e as lanchas em linhas retas muitas param nas pedras.

- Mais uma da internet: O pessimista reclama do vento, o otimista espera que o vento mude e o realista apenas ajusta a vela é continua navegando.

- Para o pessoal da vela: Velejar é a arte de ficar molhado, desconfortável, com frio e com os dedos do pé roxo enquanto navega-se, lentamente, para um lugar que você não faz a menor idéia de quando atingirá, mas com uma sensação imensa de liberdade

- Durante todos os meses estarei publicando novas dicas para você. 

Cadastre seu e-mail no site www.neybroker.com.br  e receba alertas de novas dicas.

Um abraço e Boas Navegações! 

Ney Broker
E-mail e MSN: neybroker@hotmail.com

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário: