segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

* SISTEMAS DE EXTINÇÃO DE INCÊNDIO PARA O SEU BARCO

Depois de alguns anos trabalhando na área de entrega técnica de barcos novos para um dos estaleiros mais respeitado no Brasil. Conheci alguns sistemas de combate a incêndio instalados a bordo, porem quando descobri como funciona o Sistema de extinção de incêndio Sea-Fire, é que tive a certeza de quanto é importante um equipamento desse instalado em uma embarcação.

Ele não só pode salvar a sua embarcação como também a sua vida, de sua família e amigos.

100 % dos barcos novos vendidos do estaleiro que trabalhei foram equipados com o sistema Sea Fire, por isso tenho a certeza que esses barcos estão muito mais protegidos dos que não tem esse equipamento.

O sistema Sea Fire também esta disponível para venda e instalação para outros tipos de embarcações seminovas e pode ser instalado em qualquer tamanho de casa de maquina.

Posso garantir que nos dias de hoje, com tantos equipamentos e acessórios elétricos instalados a bordo o Sea – Fire pode ser considerado tão importante quanto a própria bússola de sua embarcação.

Saiba um pouco mais do sistema automático de extinção de incêndio Sea- Fire

O sistema automático de extinção de incêndio Sea- Fire, fabricado pela Metalcraft Inc e distribuído no Brasil co exclusividade pela ECO SAFETY é o mais utilizado do mundo, para a proteção de compartimentos de motores, de geradores e painéis elétricos, nas embarcações de recreio até 60 pés de comprimento.

No exterior, a proteção do compartimento dos motores é considerada prioridade de segurança, pois é nesse local que se originam 86 % dos incêndios, eu geralmente terminam em naufrágio. 

As chamas, nos motores, um local fechado, somente são percebidas quando já estão bem grandes e de difícil controle.

O sistema SEA-Fire é composto de um cilindro com gás FE-241, fabricado pela Dupont Chemical, que extingue o fogo da classe A (materiais sólidos como fibra de vidro, madeira, estofamentos, etc..), da classe B (Combustível liquidos) e da classe C (equipamentos elétricos energizados), sem deixar resíduos, o que permite a volta da operação da embarcação após a extinção do fogo e o reparo da sua causa.

O sistema Sea-Fire tem disparo automático, pelo calor do fogo, a 76º C. Sua instalação inclui um display no paintel com sinalização da pressurização e alarme de disparo e um modulo ASD Automatic Shut Down que desliga os motores, gerador, exaustores, ventiladores, etc, quando do disparo para evitar que o gás, FM-241 seja levado para fora do compartimento aonde há fogo. Quando o fogo é percebido antes do disparo automático, o sistema pode ser acionado por um cabo de disparo manual.

No Brasil, o sistema Sea-Fire já é instalado como equipamento padrão de segurança em todas as novas lanchas fabricadas pelos estaleiros Schaefer Yachts, Spirit Ferretti, Evolution e Colunma.

Certificações: US Coast Guard approved e FM Factory Mutual

E não se iluda ou compare esse equipamento com o seguro total do seu barco, o seguro só indeniza danos matérias e MORTE. Ou seja não garante a sua vida.

Se seu barco não navega e só fica parado numa marina até concordo em deixar só no seguro, mas se você usa o barco e navega uma boa opção para navegar tranqüilo aconselho a instalação deste sistema.

Como disse um cliente meu no ano passado: 

“Ney, como esse sistema caso venha acontecer um acidente com fogo, você pode ficar até sem elétrica ou sem o motor, mas continua dentro da embarcação com o corpo seco e quentinho aguardando resgate”

Entre em contato e peça um orçamento sem compromisso e navegue sossegado ao lado de sua família e amigos.

Um abraço e boas navegações

Ney Broker
e-mail e msn: neybroker@hotmail.com

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário: