quinta-feira, 28 de outubro de 2010

* SALARIO BAIXO NÃO COMBINA COM BOM MARINHEIRO


Marinheiro com “M” maiúsculo!

“Cada dia mais embarcações de luxo invadem nossas águas, uma mais linda que a outra e cada vez mais moderna e sofisticada”

Quem trabalha na área sabe que nessas embarcações os salários já foram bem maiores que atualmente. Ja foram... 

Isso porque alguns estaleiros  insistem em dizer que os barcos de hoje são construídos para os proprietários “navegarem sozinhos” e que os filhos ou os netos podem operar os equipamentos melhor que qualquer marinheiro. Alguns ainda alegam que operar os sofisticados equipamentos de navegação é mais fácil de operar que um video game.

Acontece que alguns donos de barcos caem nessa conversa “mole” e acabam contratando (“ baratinho, baratinho”) um marinheiro para lavar e vigiar o barco e ainda acredita que tem abordo o melhor marinheiro da marina..

Uma economia boba, e o pior é que alguns marinheiros se sujeitam a trabalhar em barcos grandes, receber pouco e ainda a humilhação de ser tratado como um coitadinho.

“Ao contratar um marinheiro o dono do barco deve estar ciente que esta colocando nas mãos do marinheiro a segurança do barco, dos convidados e principalmente a vida dele e da sua família”.

Mas como diz aquele ditado, o barato sai caro. 

Conheço alguns donos de barcos que até hoje reclamam que seu barco esta mal conservados e que o marinheiro que ele contratou se quer aparece no barco para trabalhar. 

Também, quer pagar uma "micharia" e depois quer exigir um bom trabalho do marinheiro ?

Em algumas dessas embarcações o marinheiro se quer sabe operar um microondas ou tem na memória as horas de uso dos motores. Não porque eles não são capazes, mas sim porque eles estão ocupados fazendo bicos na marina para ajudar na renda mensal.

É por isso, que sempre oriento os meus clientes a contratar, pagar bem e investir no seu Marinheiro.

“Mas pagar bem não quer dizer que o proprietário do barco deva acumular varias funções ao seu Marinheiro. Marinheiro deve ser Marinheiro, não motorista, churrasqueiro, moto boy, jardineiro, caseiro, etc”.

Vale ainda lembrar que eu faço a entrega técnica dos barcos seminovos que vendo ao marinheiro e fico a bordo o tempo que for necessário para não deixar duvidas. E quando se tratar de barcos novos, e bom saber que os estaleiro oferecem esse treinamento.

Um abraço e boas navegações!

Ney Broker
E-mail e MSN: neybroker@hotmail.com

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário: