segunda-feira, 1 de novembro de 2010

* DICAS PARA MEUS CLIENTES E AMIGOS BROKER´S

DICA PARA OS DONOS DE BARCOS


Proprietário, evite comercializar pessoalmente a sua embarcação. O corretor náutico é um profissional capaz de assegurar um bom negocio para você com total segurança e ira poupa-lo de aborrecimentos, conflitos e possível especulação de preços da “parte” compradora.


Procure um broker com nome limpo no mercado, que entenda de negociação e principalmente que conheça o seu barco. Se você ainda não conhece nenhum , solicite informações com seus amigos, nas marinas ou até mesmo na internet. Isto pode livrar você de um possível prejuízo causado por um corretor despreparado.


Mas, de a opção de venda para um ou no máximo dois corretores náuticos. Isto evita a emissão de vários anúncios, e será confusão na certa, pois seu barco será exposto em uma espécie de leilão e irá" entrar" na briga pelo menor preço.


Se você está comprando um barco, exija do seu corretor uma visita técnica, um teste de mar e o preço real da embarcação. Porém antes de efetuar qualquer pagamento ou sinal, peça todas as documentações necessárias para se assegurar que o barco não esteja alienado com alguma divida do vendedor . Obs...essa atenção deve ser redobrada se a embarcação estiver em nome de pessoa jurídica.


DICAS AOS BROKER´S


Esteja sempre bem informado, de bem com a vida e evite falar dos seus problemas pessoais para seus clientes.


Tenha sempre consigo o seu cartão de visita e um site atualizado com o seu perfil para indentificar-se a um novo cliente.


Explique ao seu cliente a importância da sua intermediação e evite comercializar embarcações mal cuidadas ou abandonadas ( salvo se ela tiver preço atrativo para ser vendida como por exemplo...um barco para reforma).


Documente tudo por e-mail, desde a primeira conversa até o valor da comissão. Esta ação garantirá a você o direito de receber a comissão, mesmo que a negociação seja feita “ pela suas costas” entre o comprador que te procurou e o dono do barco.


Faça uma lista dos seus clientes e não perca o contato com eles principalmente depois da venda.


Faça parceria “ comercial’ com broker´s de outras cidades ou estados, isso fará com que você tenha uma pessoa para atender um cliente no momento em que você não puder se deslocar.


Um abraço e Bons Negócios!


Ney Broker
E-mail e MSN: neybroker@hotmail.com
www.neybroker.com.br

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Um comentário:

Navegar é preciso.. disse...

Oi Ney,
Obrigada por sua mensagem! Esta luta iniciada no Rio deverá se estender por todo Brasil.
Paz para todos nós!
Um abraço,
Fatima