terça-feira, 29 de setembro de 2015

* MARINHA APOIA REGULAMENTAÇÃO DA PROFISSÃO DE MARINHEIRO DE ESPORTE E RECREIO

Você sabia que a luta pelo reconhecimento da profissão do MARINHEIRO de ESPORTE e RECREIO começou com a AAMCASP (Associação dos Arrais, Mestres e Capitães Amadores do Estado de São Paulo) em 2004 e que somente em 2006 conquistamos este avanço junto ao Ministério do Trabalho e Emprego, o registro da profissão na CBO (classificação brasileira de ocupações) sobre numero 7827-25 no grupo de Trabalhadores Aquaviários. 

Porém somente em 2010 com a fundação do SINTAGRE (Sindicato dos Trabalhadores Aquaviários do Guarujá e Região) é que o movimento ganhou forças politicas, desde então o sindicato tem informado os trabalhadores e fomentado a luta junto a Marinha do Brasil, o último fato em agosto de 2015, segundo o deputado federal Marcelo Squassoni (PRB/SP), o Capitão da Marinha Leonardo Pavoni revelou que a Marinha do Brasil também apoia a regulamentação da profissão de Marinheiro de esporte e recreio. 


O SINTAGRE informa que além de trabalhar para que a DPC (Diretoria de Portos e Costas) reconheça a profissão por direito, também luta para a criação de um Curso especifico para a formação profissional da categoria.

Maiores Informações: www.sintagre.com.br com Luiz F. Pontes (Presidente SINTAGRE e Abelardo B. S. de Souza (Diretor do Conselho Fiscal)

Link noticia completa: http://bit.ly/1iIEJrY

"CCC" Curta, Comente e Compartilhe a nossa pagina no Facebook:
www.facebook.com/MarinheirosParticulares

Envie "Marinheiro" para Whatsapp (48) 84611646 e receba noticias da profissão.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário: