terça-feira, 16 de outubro de 2012

* EM EPOCAS DE CRISE SER BROCKER NÃO É UMA TAREFA FÁCIL


Atuar no mercado náutico não é uma das tarefas mais fáceis. Escolher a profissão brocker (corretor náutico) requer enfrentar alguns desafios, porém assim como todo trabalho árduo tem também suas recompensas, em alguns casos, muito boas por sinal. 

Sempre fui marinheiro e recebia salário fixo, mas optei também por ser vendedor de barcos e dar um upgrade na minha vida profissional. Não sou rico e muito menos egoísta, por isso sempre compartilho com vocês dicas e informações sobre ambas as profissões aqui no meu BLOG.

No caso de ser Brocker, muitas vezes trabalhamos o mesmo cliente por até dois anos antes de concluir a venda de um barco. Por isso o bom é saber poupar e ter reservas financeiras ou crédito na praça para épocas difíceis, momentos de crise no mercado. Pois a cada ameaça de crise, o mercado náutico é o primeiro afundar e o último a submergir.

Gostaria também de fixar aqui, que algumas pessoas da área náutica não conseguem trabalhar com a verdade e lançam ao publico números mentirosos sobre o mercado náutico e inventam venda fantasmas para mostrar que estão bem financeiramente.

Amigos, temos que trabalhar sempre com transparência, nossos clientes são diferenciados, ricos e milionários e não são burros. Conheço muitos corretores que possuem muitos clientes, são sinceros e,principalmente, conhecem muito mais do que eu sobre vendas e alguns estão há quase dois anos sem conseguir concretizar uma boa venda. Fico imaginando alguns mentirosos, que estão falidos e ficam circulando nas marinas com carrões emprestados querendo mostrar que estão bem financeiramente.

Não adianta inventar números ou segurar a mentira, se for abrir a boca para falar mentira o melhor é ficar calado, pois a verdade é que o mercado náutico esta sentindo o reflexo da crise lá de fora.

"O legal da vendas em baixa é que ela também serve como uma peneira, porque os bons corretores nunca desistem, e por falta de vendas os picaretas pulam fora do mercado náutico deixando a Área de barcos seminovos mais limpa e pura para a gente respirar"

Segue algumas dicas para você, brocker, que não quer terminar o ano no vermelho:

- Evite viagens desnecessárias, gerencie melhor seu tempo e faça parcerias com corretores de outras cidades de preferência com nome limpo na área náutica;

- Ofereça somente aos seus clientes os barcos que você conhece pessoalmente ou que algum parceiro seu de confiança lhe enviou;

- Mesmo em tempos de vendas em baixa não mostre desespero e nunca tenha medo de perder o cliente;

- Conheça os detalhes do barco, mostre ao cliente os destaques do barco e os pontos positivos e negativos para mostrar transparência;

- Trabalhe a venda de barcos seminovos de estaleiros, de preferência para os mais conhecidos, mas nunca descarte clientes de outras marcas e modelos;

- Agora é a hora da peneira, separe e trabalhe somente a venda dos barcos que estão em bom estado e com preços atrativos.

"O sucesso de qualquer corretor náutico está no conhecimento profundo do barco que ele está vendendo e na transparência do seu trabalho"

Um abraço e Bons Negócios

Ney Broker
E-mail: neybroker@hotmail.com

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário: