sexta-feira, 29 de junho de 2012

* FEIJOADA DE FRUTOS DO MAR

Está com um poquinho mais de tempo para reunir a família ou os amigos? Nada melhor do que um bom almoço para consagrar o encontro. Pensando em deixar a sua recepção ainda mais saborosa, o prato escolhido para fechar a semana Especial Feijão, é Feijoada de frutos do mar, receita do chef Julio Teixeira.

Ela serve 10 pessoas e leva aproximadamente uma hora para ser preparada. E aí, gostou da nossa sugestão?



Feijoada de frutos do mar

Ingredientes:

1 Kg de camarão sem casca
1 Kg de polvo
1 Kg de lula 
1 Kg de mexilhões 
1 Kg de cação em posta cortados em pedaços médios
1 Kg de feijão branco 
4 dentes de alho socados 
3 cebolas picadas 
1 pimentão amarelo picado
1 pimentão verde picado 
3 tomates 
1 punhado de coentro picado 
Pimenta e sal a gosto 
1 limão para temperar os frutos do mar 
Azeite extra virgem a gosto

Modo de preparo:

Deixe o feijão de molho de um dia para o outro. Cozinhe o feijão em uma panela separada e refogue a gosto. Depois pegue todos os temperos e refogue junto com o azeite em outra panela. Faça um molho bem denso e despeje os frutos do mar dentro deste molho. O camarão deve ser colocado por último. Cozinhe os frutos por aproximadamente 20 minutos, mas cuidado para não desmanchar o peixe! Depois que os frutos do mar estiverem cozidos, adicione o feijão branco e misture-o aos frutos do mar e seu molho. Cozinhe tudo por mais 15 minutos e depois sirva.

Dica especial:

Sirva com arroz branco ou arroz com açafrão. A receita também fica uma delícia acompanhada de uma farofa de dendê (faça sua farofa como de costume e ao final do preparo acrescentar 3 colheres de sopa de um bom azeite de dendê para ½ kg de farofa. Não esqueça de polvilhar a farofa com bastante cheiro verde).


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário: