segunda-feira, 2 de julho de 2012

* DO CHUÍ AO OIAPOQUE EM UMA EMBARCAÇÃO DE PEQUENO PORTE

Ultimamente venho pensando em desenvolver um novo projeto, que seria mais um desafio daqueles. Navegar do Chuí ao Oiapoque em uma embarcação de no máximo 30 pés, dentro do período de menos de um ano. Ousado, não?


Crédito da imagens: Schaefer Yachts

O projeto


O projeto seria uma oportunidade de mapear o mercado de marinheiros de barcos de esporte e recreio, cadastrando e aplicando cursos, dicas e palestras sobre segurança na navegação aos marinheiros particulares, dentro das marinas, clubes e condomínios náuticos do nosso litoral.

O trabalho visa reciclar os conhecimentos (práticos e teóricos) desses profissionais, tornando-o ainda mais apto para suas funções sem esquecer-se de zelar pelo patrimônio do proprietário e da segurança das vidas das pessoas abordo  durante as navegações.



Porque uma embarcação de pequeno porte? 


Muitos navegadores preferem navegar com veleiros ou trawlers em viagens longas e demoradas. Pretendo ser mais ousado e também mais rápido. 


Tendo em mãos um barco com as características de uma Phantom 290 pés, por exemplo, com dois motores a diesel, consigo navegar em um Cruzeiro de 23 nós, chegando mais rápido aos destinos e com mais segurança (fora dos horários e com maré baixa) em barras de entrada das marinas mais rasas.


Outro bom motivo para usar um barco de pequeno porte, são os custos. Com uma embarcação desta, os custos com manutenções são bem menores, e com motores com menos potência a viagem se torna mais econômica.


O início


Desde 2004 tenho o projeto em mente, porém com a chegada da crise, o patrocinador que consegui na época estava cortando os custos, e deixando o projeto.


Agora com o mercado náutico "submergindo", novas ideias e estratégias foram criadas de modo que se torne mais atraente e traga retorno a quem for patrocinar. Se você tem interesse nesse projeto, entre em contato.


"Não sou um sonhador ou apenas um aventureiro, sou mais um das centenas de navegadores de barcos de esporte e recreio que quer continuar navegando e tornar um projeto em realidade.”


Um abraço e boas navegações!

Ney Broker
E-mail e MSN: neybroker@hotmail.com
Facebook: NeyBroker

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...