segunda-feira, 3 de maio de 2010

* O CAPITÃO E O MARINHEIRO

Há muitos e muitos anos, viveu um homem do mar, conhecido como O Capitão. 

Ele era muito valente e jamais teve medo diante de qualquer inimigo. 

Certa vez, navegando pelos sete mares, um dos marinheiros da embarcação viu que se aproximava um barco pirata. 

O Capitão gritou: 

- Tragam a minha camisa vermelha! 

E vestindo-a, ordenou aos seus homens: 

- Ataquem! Ataquem e vençam estes malditos piratas! 

E assim foi feito, e derrotaram os piratas. 
Alguns dias mais tarde, o marinheiro viu dois barcos piratas. 


O Capitão pediu novamente sua camisa vermelha e a vitória voltou a ser sua. 


Nesta mesma noite, seus marinheiros perguntaram o porquê dele sempre pedir a 
camisa vermelha antes de entrar na batalha. 


O Capitão respondeu: 

- Se eu for ferido em combate, a camisa vermelha não deixará que meus 
marinheiros vejam meu sangue, e assim, todos continuarão lutando sem medo. 

Todos os marinheiros , diante daquela declaração, ficaram em 
silêncio, maravilhados com a coragem de seu comandante. 


Logo no amanhecer do dia seguinte, o marinheiro viu não um ou dois, mas DEZ 
barcos piratas que se aproximavam. 


Toda a tripulação, assustada, dirigiu os olhos para o capitão, e ele,com 
sua voz potente e sem demonstrar nenhum medo gritou: 

- Tragam a minha calça marrom!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário: