segunda-feira, 3 de maio de 2010

* MARINHEIRO NOVATO

Chegou o novo marinheiro abordo daquele navio e o pessoal avisou pra ele: 

- Olha aí, meu filho, o comandante não é de brincadeira. Você fica de olho, que o comandante não perdoa. Todo marinheiro novo que chega aqui, ele traça. 

- Comigo não! - falou o novo tripulante e tratou de tomar cuidado com o comandante. 

E a viagem começou e o marinheiro sempre tomando cuidado, quando na proximidade com o comandante, andando de costas para a parede e outras coisinhas mais. O pessoal estava besta, porque já estavam em alto mar há vários dias e o menino continuava inteiro. Até que o navio chega no primeiro porto e o comandante manda chamar o marinheiro ao seu camarote. 

- Olha - diz o comandante - faça-me o favor de lavar o banheiro. 

O marinheiro, todo desconfiado, começa a lavar o banheiro. 

- Tá muito calor, meu filho, pode tirar a roupa. 
Muito desconfiado, o menino fica só de calção, mas sempre de costas pra parede. Lavando tudo, mas se protegendo. De repente, o navio ancora e a chaminé solta aquele silvo comprido, comprido.

Desabituado aos ruídos marítimos, o marinheiro pergunta, assustado: 

- O que foi isso? 

E o comandante: 

- Furou o pneu do navio! 

- Minha nossa! 

Correu até a escotilha pra ver lá embaixo o que tinha acontecido. Foi exatamente neste instante, com a cabeça enfiada na escotilha, de costas pro comandante, que compreendeu a realidade da coisa:

- Minha nossa! Navio não tem pneeeuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário: