sábado, 4 de julho de 2009

* MARINHEIRO CLODOALDO COMENTA SOBRE A 580 FULL

Marinheiro Particular Clodoaldo comenta sobre a Intermarine (Azimut) 580 Full 

O convite

A convite do Site do Marinheiro e com autorização da revendedora “Sul Marine” agora Yacht Brasil autorizada Intermarine no Sul do Brasil, pela primeira vez um Marinheiro Particular comenta sobre um barco Intermarine. A “Sul Marine” sabe que é o Marinheiro Particular quem fica o maior tempo a bordo cuidando da limpeza, fazendo a manutenção, navegação, e é ele quem pode falar mais a fundo sobre os detalhes do Barco.

“Quem vê o barco em qualquer tipo de propaganda analisa somente a beleza externa, não é só isso. o Marinheiro Particular não, por exemplo, ao lavar um barco o marinheiro passa suas mãos em todas as áreas, tendo um melhor conhecimento do barco e maior intimidade”. Comenta o Marinheiro Clodoaldo. 

O marinheiro Particular 

Meu nome é Clodoaldo Alirio da Silveira sou Mestre amador, tenho 39 anos e navego pela costa Brasileira há 25 anos. Trabalhei no Iate Clube de Porto Belo –SC há Três anos com um barco Intermarine (Azimut) 580 Full. “Cuidava dela como se fosse minha”. Além de ser o comandante nas navegações sou responsável pela manutenção e conservação do barco. Tudo para agradar e deixar o barco ao agrado do proprietário. 

Resolvi fazer um comentário "curto' sobre a Intermarine 580 Full por me achar apto de fugir das palavras técnicas dos folders e de mostruários de apresentação dessa embarcação e falar em uma linguagem marinheira mais simples para todos entenderem. 

A Intermarine (Azimut) 580 Ful

Navego há muito tempo no sul do Brasil, e a navegação nessa área é muito mais complicada, requer dupla atenção devido a mudança derrepente do tempo. E nada melhor do que o sul para confirmar que a Intermarine 580 Full tem uma navegação confiável, tanto pela potência de seus motores, como pela estrutura e resistência de seu casco no impacto e no corte das ondas. 

Uma lancha elegante por seu tamanho, veloz e confortável. Boa para navegar em dia de mar calmo como em dia de mar agitado. A Intermarine 580 Full navega com uma facilidade tão grande que aprendi a fazer uma referência para ver se o mar esta ruim mesmo, se em uma saída de barra começar a molhar o Fly é porque realmente em mar aberto não esta para navegação. 

Outro detalhe é a facilidade de Manobrar a lancha em dia com vento e correnteza, os manétes eletrônicos e o Brow troust (manobrador de proa) são fundamentais para uma perfeita atracação ou desatracação. Os corredores laterais são bem espaçosos e dão maior segurança para a movimentação com os cabos de proa para a popa ou vice versa. 

Equipamentos de bordo 

A Intermarine 580 full não deixa nada a desejar Nav System, Gps, Radar, Piloto automático, Vhf, Som, DVD, Tela de Plasma, Ar Condicionado, WC a vácuo, Boiler, Ice Maker, Geladeiras, Freezer, Churrasqueira elétrica, Brow Troust, Microondas, Fogão elétrico são alguns dos equipamentos que acompanham o barco.


A lancha tem 2 (dois) Motores MAN 800 HP e um tanque de combustível com capacidade para 2.000 Litros. Consome 195 litros de óleo diesel por hora no cruzeiro e nos da uma velocidade de 25 nós e uma autonomia de 10 horas. Consome 300 litros de óleo diesel em velocidade máxima que nos da uma velocidade de 33 nós. 

Possui um gerador de energia de 19 KVA Koller para alimentar os 110/220 v do barco e possui um reservatório de água potável de 600 litros. 

Conclusão 

"Entre esses anos que trabalhei com esse barco da Intermarine 580 Full posso dizer que o barco é todo completo desde da laminação, acabamentos e equipamentos. Essas tecnologias a bordo de um barco tão moderno com a Intermarine 580 Full facilita mais a vida do marinheiro particular, que se sente mais seguro nas navegações, aplica um serviço mais rápido e de maior qualidade ao proprietário do barco. O único defeito do barco é eu não poder ter dinheiro para comprar um".

Para saber mais sobre a Intermarine (Azimut) 580 Full entre em contato com o Marinheiro Clodoaldo através do Email clodoaldo.silveira44@gmail.com  ou add no FACEBOOK

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário: