Demorou um pouquinho, mas estou de volta e como primeira postagem, do ano de 2011 gostaria de chamar a atenção para os mais de 20 acidentes com barcos de luxo que aconteceram antes da temporada no nosso litoral.
Entre eles, destaco o acidente com uma lancha de 50 pés que bateu nas pedras no Guaruja, o desaparecimento e morte do dono de uma empresa nautica em Florianópolis, e do acidente de um iate de 80 pés na ilha da Jipóia.
Aqui em Florianópolis, uma lancha de 70 pés equipada com os melhores e mais modernos equipamentos de navegação também “Subiu” em um banco de areia. ( isso durante o dia).
Entre eles, destaco o acidente com uma lancha de 50 pés que bateu nas pedras no Guaruja, o desaparecimento e morte do dono de uma empresa nautica em Florianópolis, e do acidente de um iate de 80 pés na ilha da Jipóia.
Aqui em Florianópolis, uma lancha de 70 pés equipada com os melhores e mais modernos equipamentos de navegação também “Subiu” em um banco de areia. ( isso durante o dia).
Sei que a noticia não é boa, mas o que esta acontecendo, será os salários baixos dos marinheiros que desanimam e contribuem para esses acidentes ou o excesso de confiança de alguns proprietários de lanchas que levam seus funcionários particulares para fazer a função de um marinheiro?
Fico inconformado e ao mesmo tempo assustado, pois nasci na vela e hoje trabalho com vendas de lanchas. Falo isso porque vejo que 90% desses acidentes envolvem lanchas.
Fica aqui minhas perguntas:
- Será que isso prova que o pessoal da vela é mais “safo” que os das lanchas?
Fica aqui minhas perguntas:
- Será que isso prova que o pessoal da vela é mais “safo” que os das lanchas?
- Será que os proprietários de barcos deveriam investir mais em cursos para seu marinheiro ou para a sua tripulação?
- Sera que um bom salario para o marinheiro ajudaria a incentivar e a evitar esses tipos de acidentes?
Um abraço e boas navegações!
Ney Broker
e-mail: neybroker@hotmail.com
Um comentário:
onde foi o acidente com a Phantom do Massa?
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