segunda-feira, 13 de agosto de 2012

* NEM SEMPRE O BARCO COM MENOR PREÇO É O BARCO CERTO PARA VOCÊ.


Sempre falo que para comprar uma embarcação não é simplesmente pagar por ela o preço que vale ou pagar mais barato que o preço de mercado. 

Nem sempre o barco com menor preço é o barco certo para você.

Sei que é difícil controlar a ansiedade na hora de comprar o barco tão sonhado, porém o sonho pode se tornar pesadelo caso, após a compra, o barco não atenda suas necessidades.

Quer um bom exemplo?

No início do ano um de meus clientes comprou um offshore 39. Um belo barco, por sinal. Já que oferece muita velocidade. Porém esse tipo de embarcação é indicado para quem tem a vida particular muito agitada e pouco tempo para aproveitar no mar.

O preço estava ótimo, abaixo do valor de mercado. Alguns meses de uso foram suficientes para meu cliente perceber que o barco era bom, mas não era nada daquilo que ele estava imaginando para ele e sua família. Ele buscava uma vida no mar mais calma, econômica e silenciosa. Então decidiu trocá-la por um veleiro. Uma grande diferença, ou seja, migrar de um barco que navega a 36 milhas para um veleiro que navega de 6 a 8 nós.


Foi um erro dele? Acho que não. Pode ter sido uma precipitação atraída pelo valor baixo do barco.

“Particularmente indico barcos offshore para solteiros ou pessoas que procuram por adrenalina e não se incomodam com a velocidade. Já que para quem tem crianças, posso sugerir barcos open , cabinadas, com Flybridge ou Hard Top”.

Lembro que o mercado náutico brasileiro, esta assim “meio louco”, ou seja, ficou com uma seqüela após a crise dos EUA e Europa. Por isso não se precipite e todo cuidado é pouco na hora de optar pela troca ou compra do seu novo barco.

Um abraço e boas navegações!


Ney Broker 
E-mail e Msn: neybroker@hotmail.com  

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário: