quarta-feira, 19 de agosto de 2015

* DOCUMENTO PARA AUTORIZAÇÃO DE VENDA DE BARCO SEMINOVO

Amigos Brokers, conforme solicitado por alguns, segue abaixo um modelo de documento elaborado por dois amigos Brokers, que visa garantir a segurança do Broker no seu trabalho de venda e que, por outro lado é visto pelo dono do barco como um ato de profissionalismo, trazendo-lhe mais confiança ao colocar seu barco a venda em nossas mãos. 

Trata-se de uma "AUTORIZAÇÃO DE VENDA SEM EXCLUSIVIDADE POR TEMPO DETERMINADO" 

Esse mesmo documento com a alteração de algumas linhas, incluindo seu titulo, poderá ser transformado para "COM EXCLUSIVIDADE" por tempo determinado ou não ficando a critério de cada negociação com o cliente.

Espero que ajude :)


AUTORIZAÇÃO DE VENDA "SEM EXCLUSIVIDADE" POR TEMPO DETERMINADO

Pelo presente documento, autorizo a empresa ...., representada neste ato pelo
sr. Fulano, portador do CPF nº 000.000.000-00, rua, nº 0- CEP 00000-000 – bairro, Cidade, Estado, a proceder a venda de minha embarcação denominada “FULANA”, com as seguintes características:

Estaleiro Fabricante:
Modelo:
Ano de fabricação:
Motorização:
Potencia:
Horas de uso: 
Registrada na Capitania dos Portos de:
Registro na Capitania nº: 000-0000000-000
Condições para venda:

O preço da embarcação acima descrita é de R$ 0.000.000,00 ( milhões de reais) à vista,
compreendendo um sinal, a combinar, no fechamento do negócio e o saldo contra a entrega.

As propostas de compra, dentro do preço prescrito ou de outro valor e forma de pagamento, deverão ser encaminhadas por escrito através de e-mail para análise, citando o nome do proponente comprador.

Essas propostas terão suas respostas dentro de 24 horas, podendo haver a negociação de contraproposta, de acordo com o meu critério de proprietário da embarcação.

Comissão:

Fica acertada a comissão de 6% (seis por cento) sobre o valor apurado pela venda, como pagamento pela corretagem, devendo ser quitada juntamente ao recebimento do sinal de compra da embarcação.

Validade desta Autorização:

Terá o prazo de 90 (noventa dias), a contar da data da assinatura, podendo prorrogar-se por igual período caso não haja nenhuma comunicação por escrito, via e-mail ou telegrama, dando o seu término.

A validade ficará estendida por 120 dias a partir da data da apresentação de proponentes compradores cujas propostas, de alguma forma, ainda estejam em negociação, ficando claro que se os mesmos vierem a concretizar o negócio sem a presença ou ciência deste corretor credenciado, haverá a obrigação do pagamento da comissão pactuada.

O texto exposto acima fica expressamente instituído para dirimir quaisquer dúvidas sobre essa AUTORIZAÇÃO DE VENDA "SEM EXCLUSIVIDADE".

Declaro para todos os fins de direito que, minha embarcação encontra-se livre de quaisquer dívida financeira, ônus, hipotecas, encargos e ações trabalhistas até a presente data.

Em anexo, cópia do titulo de propriedade original e atualizado da embarcação acima descrita.

Cidade, dia, mes e ano.

De acordo:
____________________________ 
Proprietário do Barco: FULANO DE TALL

____________________________
Broker ou Empresa de Brokerage: FULANO DE TAL 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário: