sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

* LAUDOS TÉCNICOS, VISTORIAS E AVALIAÇÃO DE EMBARCAÇÕES

Show! Fechando o ano com o resultado positivo. Com mais este trabalho, totalizei 275 vistorias e laudos técnicos em embarcações de esporte e recreio (de 26 a 82 pés) somente este ano. 

Acho importante o comprador ser informardo e saber realmente o que ele esta comprando.

Esse cliente investiu apenas 0,25% do valor da embarcação neste laudo técnico e agora já sabe realmente o que esta adquirido. É um direito do comprador, saber de todo o histórico e estado de uso e conservação da embarcação, principalmente: antigos proprietários, se a embarcação sofreu alagamento ou colisão, a situação da parte elétrica, hidráulica e mecânica, saúde dos motores, gerador, gel, pintura, estrutura de casco, propulsão, equipamentos que estão funcionando ou não, moveis, vidros, inox, esquadrias, tapeçaria, etc..

Este laudo gerou dezenas de paginas, centenas de imagens em alta resolução e alguns orçamentos em autorizadas. 


Para um laudo bem elaborado, não baste dizer que “o barco tem isso ou aquilo”, ou usar como base o descritivo do anuncio de venda, e necessário anos de experiência com embarcações novas e usadas de todas as marcas e modelos, é preciso também colocar uma “roupa de guerra” e explorar a fundo toda a embarcação relatando os mínimos detalhes ao comprador.

Nesta imagem o comprador pode conferir alguns documentos que forneço apos horas e as vezes dias de trabalho:

- Descrição técnicas dos motores;
- Teste de mar, histórico das revisões e planilha de consumo e desempenho;
- Vistoria técnica com o barco na água e no seco;
- Avaliação final usando varias fontes (internet, parceiros, estaleiro, lista de pendências);
- Relatório sobre o estado geral da embarcação;
- Consideração final sobre a avaliação;
- Memorial descritivo;
- Documentação e seguros;
- Lista de pendências consideradas leves , medias e graves;
- Orçamentos de pendências em empresas autorizadas;
- etc..

Na verdade depois que sai da Ferretti, comecei a oferecer este serviço para clientes de São Paulo que não queriam perder tempo e se deslocar para lugares considerados (por eles) longe, de difícil acesso e sem aeroporto. Como Angra, Parati, litoral norte de são Paulo, ilha bela, algumas cidades da Bahia, Caioba, Guaratuba, Paranagua, São Francisco do Sul, Porto Belo, etc.. o negocio pegou, e agora naturalmente um cliente indica este serviço para um amigo.

Fico imaginando o cliente pegar um carro e percorrer por mais de 6 horas ou 12 horas e quando chega na marina, vai até o barco e vê que não era nada daquilo que ele estava imaginando. Pior para ele, deve ser pensar na volta.

Um trabalho interessante e gratificante, porque mesmo que o comprador não compre a embarcação sobre minha intermediação, ele entra em contato e solicita este serviço. Fico feliz também porque mesmo atuando como broker, meus concorrentes e empresas de brokeragem já solicitam esse serviço antes de anunciar a venda da embarcação.

Só me resta então a agradecer todos os meus clientes, parceiros, amigos e a concorrência pela confiança nos meus serviços.

Maiores informações sobre este serviço pelo E-mail: neybroker@hotmail.com


ou 

Ney
Whatasapp: (48) 984611646
Skype: neybroker

Ney Broker: Especializado em Vendas, Laudos técnicos, Vistorias e Avaliação de embarcações seminovas (esporte e recreio). Cursos particulares para Marinheiros, Administração, Consultoria e Reformas de barcos, Serviços de Marinheiro (Freelancer) e Transporte de embarcações Via Mar.


*Respeite o meio ambiente não imprima

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário: