terça-feira, 4 de setembro de 2012

* INFELIZMENTE O MERCADO DE VENDAS DE BARCOS ESTA PRATICAMENTE “PARADO”


As vendas de embarcações já não foram boas no ano passado e agora parece que todos os donos de barcos resolveram “fechar a carteira” e não trocar de barco para a próxima temporada. 

Mesmo com tantas feiras, opções de barcos, preços despencando e prazo de pagamento prolongado (muitos sem juros), os donos de barcos resolveram fazer as revisões mais importantes na atual embarcação para passar a temporada 2012 / 2013.

Será o reflexo da crise na Europa que esta assustando os donos de barcos aqui no Brasil?


Por outro lado, se a Europa está quebrada como dizem, porque os barcos que nos enviam não estão com preços atrativos? Porque nossos importadores não estão aproveitando a oportunidade para negociar as melhores condições com os estaleiros europeus? Pois comparando com os nacionais, muitos barcos importados estão com preços muito mais alto. Talvez seja por isso que (na realidade) o volume de barcos que entravam no Brasil, caiu bastante nos últimos meses.

“ claro que a outro problema, pois mesmo com os descontos e condições lá fora, a alta para o imposto de importação de embarcações com a alta do dólar deixam os barcos importados ainda sem preço atrativo, o que é bom para os estaleiros nacionais, que mesmo sofrendo em um período mais "parado", não perdem esses poucos negócios para barcos de fora e conseguem sobreviver” 

Agora só nos resta continuar trabalhando, acreditar nos nossos estaleiros e aguardar para ver o que vai acontecer com o mercado de vendas de barcos nos últimos meses do ano. Porque por mais otimista que eu seja , particularmente eu não acredito que melhore.

Um abraço e Bons Negócios

Ney Broker
E-mail e Msn: neybroker@hotmail.com
www.neybroker.com.br

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário: