segunda-feira, 3 de setembro de 2012

* BARCOS GRANDES SÃO OS MAIS COBIÇADOS

Foto: Schaefer Yachts
Empresários e altos executivos são maioria entre os novos compradores dos barcos de lazer. 

Nas marinas espalhadas pela região, moradores do Vale do Itajaí, paranaenses e paulistas são os donos da maioria das embarcações – usadas, geralmente, só nos finais de semana. Locais como a baía do Caixa D´Aço, em Porto Belo, onde os bares flutuantes competem com a natureza exuberante, estão entre os preferidos pelos navegantes. Foi ali que, em dezembro do ano passado, Michel Teló filmou o clipe da versão em inglês da música “Ai se eu te Pego”.



“Em cinco anos, a procura cresceu 60%, por isso estamos em processo de ampliação. A procura é cada vez maior por lanchas grandes, as pequenas estão desaparecendo”, diz Renato Calcanhoto, proprietário do Centro Náutico de Porto Belo, que está com 98% de ocupação.

Na Marina Tedesco, em Balneário Camboriú, há lista de espera para vagas molhadas, que comportam as embarcações de maior porte. Embarcações estão à venda, no local, por preços que chegam a R$ 14 milhões. Diretora executiva da marina, Juliana Tedesco dos Santos diz que a maioria dos clientes é consumidora do mercado de luxo: “Acreditamos que o mercado tem muito a crescer, e nossa região mais ainda. Santa Catarina é um novo polo náutico no país, com grande concentração de estaleiros e serviços para este mercado.”

Fonte: A Noticia

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário: