segunda-feira, 2 de julho de 2012

* ÀS VEZES ALGUNS DONOS DE BARCOS SÃO OS RESPONSÁVEIS PELA DESVALORIZAÇÃO DO SEU PRÓPRIO BARCO.

Foto: Divulgação
Cuidado com as ferramentas de marketing na hora de vender seu barco


Sem dúvida, a internet ajuda e muito na divulgação na hora de vender uma embarcação. Mas é bom ter muita cautela na hora de planejar sua publicidade. É preciso antes de tudo analisar o mercado e prestar muita atenção onde o produto será ofertado. 


Não adianta sair anunciando em todos os sites de classificados gratuitos que ver na internet. Tudo porque além de perder o controle de publicidade da embarcação irá desvalorizar seu produto. A dica é anunciar em um ou no máximo dois sites náuticos que tenham boas referências.



Anotações


01- Ao anunciar em um site de Classificados (sem intermediadores), você terá que colocar seu nome, telefone e contato de e-mail,certo? Com isso estará sujeito a ligações fora de horário e receber e-mails de especuladores, que só irão fazer com que perca seu tempo. Sem falar que terá que se deslocar sempre que houver um interessado no seu barco. Muitos ainda apontarão defeitos para desvalorizá-lo. Em alguns sites há ainda a possibilidade de fazer comentários sobre o anúncio. O bom nessas horas é optar por comentários moderados, com aprovação do anunciante para que não haja engraçadinhos desvalorizando o produto. 


02- Ao entregar seu barco a uma empresa de corretagem ou a um corretor de confiança, você se compromete em pagar uma taxa de comissão, mas tem a vantagem de se livrar de aborrecimentos e só receber propostas que possa lhe interessar.

Fonte Imagem: Spirit Ferretti

Importante: depois de escolher com quem e como quer vender o seu barco, cuide para não entrar em contradições de preços ou fazer desencontro de informações.


Minha experiência


Certo dia recebi um barco para vender e o proprietário pedia R$ 100.000,00 ( preço de mercado do barco), e me pagaria 6% para que eu trabalhasse a venda . Não perdi tempo e comecei a trabalhar meus clientes (compradores). Até que um deles me ligou dizendo que viu o mesmo barco anunciado pelo próprio proprietário em um site gratuito por R$ 85.000,00."
Resultado - duplicidade de anúncio, desencontro de informações e a queima da venda do barco. O cliente que eu ofereci o barco achou que eu estava fazendo “Over Price” em cima da venda e não comprou comigo e quando descobriu que o cara do anuncio por R$ 85.000,00 era o proprietário, fez uma proposta de R$ 70.000,00 através de comentário, alegando que tinha outros barcos anunciados com melhor conjunto de motores por preço bem menores e assim, queimou o barco do “meu” cliente.


Espero que essas dicas sirvam para “alguns” donos de barcos pensarem bem antes de anunciar ou entregar seu barco para venda a um corretor, e com isso evitarem que fotos e detalhes caiam na internet e se espalhem por tudo quanto é site de classificados passando uma imagem negativa do barco.



Por isso digo sempre para meus clientes: 


“ Para mim, uma embarcação deve ser sempre “exclusiva” quando falamos de venda e compra de barcos seminovos”. 


Ou Seja, Se tiver tempo e paciência venda pessoalmente, ou deixe somente com uma pessoa ou empresa para venda, assim o comprador vera que o barco como um produto exclusivo e não terá motivo para especular.




Um abraço e bons negócios



Ney Broker
E-mail e msn: neybroker@hotmail.com

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Um comentário:

Fisgo disse...

Prezados, boa tarde!

Meu nome é Leonardo Loio e sou do marketing do buscador Fisgo. Tudo bem?

Encontrei o seu blog blogdoneybroker.blogspot.com e como o assunto abordado é náutica, resolvi entrar em contato para lhe apresentar uma ferramenta que ainda poucos conhecem.

O site Fisgo (http://www.fisgo.com.br) é um buscador de anúncios classificados e hoje conta com mais de 17 mil ofertas de náutica.
Nosso objetivo é facilitar a vida de quem procura uma nova lancha, barco, veleiro ou jetski.

Gostaria de ouvir sua opinião a respeito da ferramenta e, caso você venha a gostar, peço sua ajuda na divulgação.

Grande abraço,
Equipe Fisgo.