A expansão do mercado náutico no Brasil é visível a olhos nus, principalmente no que se refere ao mercado de compra e venda de embarcações.
A área que se torna cada vez mais competitiva se transformou em um rio de piranhas, no qual muitos corretores iniciantes brigam entre si disputando a venda das mesmas embarcações expondo-as a uma espécie de leilão.
IMAGEM : FERRETTI GROUP
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Com isso, os corretores náuticos com mais experiência no mercado optam por negociar apenas embarcações com mais de 50 pés, evitando baixas comissões e possíveis transtornos com outros sites de classificados.
Imagem Rede Record |
Analisei cada um e cheguei a uma conclusão. O proprietário do site com o maior estoque de barcos, não sabe nada dos barcos que ele anuncia, porque faz "CTRL+C – CTRL+V" de outros sites e enche seu site com barcos que ele não conhece.
Já o corretor , do segundo site, ajuda o cliente a procurar o barco, visita as marinas em busca do barco, faz ficha técnica, teste de mar, levanta o histórico, negocia preço com o proprietário e só depois oferece a embarcação para seu cliente.
Não quero ensinar NENHUM corretor náutico a vender, só gostaria de passar uma breve mensagem e espero que aproveitem essa dica.
Para quem está na área de corretagem, o melhor é desenvolver a capacidade de captar e oferecer um barco ou prestação de serviço exclusiva. Ou seja, ao invés do corretor procurar barcos em sites de classificados na Internet, copiar fotos e dados técnicos e, simplesmente, publicar no site, oferecendo aos clientes um barco que nunca viu e não conhece, deveria fazer o que seria o esperado. Visitar as marinas e identificar barcos no mercado que clientes (compradores) ainda não conhecem, assim ele acaba oferecendo um barco único e exclusivo.
Outra opção é oferecer o mesmo barco (exclusivo) para um ou mais clientes de forma individual, assim o barco se torna exclusivo para cada um deles, e você pode agendar visita técnica e teste de mar com hora marcada e fazer atendimento personalizado.
Amigos broker´s estamos imersos em um mercado que é necessário ousar e se diferenciar, oferecendo produtos novos para o mercado. Desta forma, podemos reduzir o nível de concorrência entre as mesmas embarcações e evitar que aárea fique saturada ou atrai novamente os especuladores, como foi em 2009 e 2010.
Vale lembrar que é mais inteligente e menos cansativo captar barcos e escolher as marinas e clubes que estão mais próximos de você, assim será menos o risco de fazer viagens em vão e desnecessárias. Quando se tratar de barcos de outros Estados, o melhor a fazer é uma boa parceria.
“Por isso, visite e conheça bem os barcos que você está captando, assim você terá conhecimento do verdadeiro estado de uso do barco antes de oferecer para seu cliente”
Um abraço e bons negócios
Ney Broker
E-mail e MSN: neybroker@hotmail.com
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