terça-feira, 3 de julho de 2012

* A IMAGEM É A ALMA DO NEGÓCIO – UM BROCKER PODE E DEVE SE VESTIR BEM

O Broker (corretor de barco) não só pode como deve apostar no seu visual para atrair o cliente e vender o seu produto. É comum para mim chegar nas marinas e ser atendido por alguns amigos corretores acomodados que passam o dia todo a espera do cliente de bermuda, chinelo e camiseta.





Amigos! Somos profissionais e devemos nos vestir melhor. Nossa aparência é o nosso marketing pessoal e passa mais segurança e credibilidade para nossos clientes.


Claro, sei que não é fácil ficar na marina de sapato, gravata e paletó em pleno verão sem saber a hora certa que o cliente vai chegar para um atendimento, mas existem peças que ficam tão elegantes como terno e gravata, que são confortáveis e combinam com o nosso estilo de vida. 


Não importa se a embarcação é cara ou barata, se o cliente é um magnata empresário ou não. Devemos agradar os olhos de quem nos vê e tornar a negociação ainda mais frutífera para ambos os lados. 


“TEMOS QUE PASSAR CREDIBILIDADE PARA NOSSOS CLIENTES. A POSTURA, O VISUAL E A APRESENTAÇÃO É TÃO IMPORTANTE QUANTO O CONHECIMENTO DO MERCADO NÁUTICO E DO BARCO QUE ESTAMOS VENDENDO.”


È bom lembrar que também recebemos nas marinas as famílias de nossos clientes, nem sempre a intimidade que temos com eles, temos com as famílias. Uma boa aparência neste momento é primordial.


"NÃO PODEMOS VENDER BARCO, POR EXEMPLO, DE 3 MILHÕES DE REAIS APENAS DE BERMUDA, CAMISETA E CHINELO, não é mesmo?" 


Um abraço e bons negócios

Ney Broker
Florianópolis-SC
E-mail e MSN: neybroker@hotmail.com

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