terça-feira, 10 de janeiro de 2012

* QUATRO DICAS PARA OS MARINHEIROS

Marinheiros, cuidado com as fotos do barco que você trabalha publicada em redes sociais. Conheço alguns marinheiros que foram demitidos por publicar imagens do barco do chefe na internet. Imagens essas que estavam exibindo marinheiro tomando bebidas alcoólicas, efetuando cavalinho de pau, fazendo festa na marina com os amigos e até navegando com a namorada.


Depois da bússola, não há equipamento mais importante abordo do que o Rádio VHF. Ele permite o contato com outras embarcações, marinas, bombeiros e Capitanhia dos Portos, e em caso de emergência, pode ser ouvido por todos aqueles que estiverem nas proximidades. Marinheiro ao entrar no barco torne rotina ligar o radio VHF mesmo que esteja na marina. 


Marinheiros, vale a pena lembrar que o radar emite pulsos curtos de radiação de microondas. Caso essas emisões de microondas forem de intensidade maior ou suficientemente elevada, podem ser perigosas para a sua saúde. Por isso se a antena do Radar do seu barco estiver na "Altura de sua cabeça", use o radar somente quando for nescessario.


Marinheiros, evitem fazer “rodinhas” e agitos com outros marinheiros em Iate Clubes e nas Marinas. Aproveite esse tempo livre para conhecer melhor o barco que você trabalha, Capriche no visual, na limpeza, leia um livro ou estude assuntos sobre navegações. Não se contente em falar das navegações do passado, inove e surpreenda se chefe ja nas próximas saídas com o barco.


Em breve darei mais dicas.

Um abraço e boas navegações

Ney Broker
e-mail e msn neybroker@hotmail.com

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário: