terça-feira, 5 de abril de 2011

* VOCÊ SABIA QUE EM MINUTOS PODE SE PERDER UMA EMBARCAÇÃO?

Os barcos estão vindo cada vez mais equipados, ou seja aparelhos elétricos e eletrônicos instalados por todos os cantos da embarcação. 

E a casa de maquina? Quantos fios, mal conseguimos se mexer com tantos equipamentos   instalados nesta "area" do barco.

E com tanta eletricidade abordo, será que você esta preparado para combater um incêndio a bordo?

Sei que a cada dia novas tecnologia são apresentadas ao mercado náuticos e a maioria já se torna indispensável abordo. Mas será que seu barco esta protegido contra incêndio ou esta precisando de um Up Grad no sistema?

É hora de investir um pouco na sua segurança, de sua família, amigos e da própria embarcação. 

Um dos meus serviços é oferecer a meus clientes soluções para a detecção do fogo, emissão de um alarme e extinção em segundos no inicio do incêndio, com equipamentos fabricados por empresas lideres mundiais, com a melhor tecnologia hoje existente. 

E com o privilégio de ser parceiro de umas dessas empresas, vou até a sua embarcação e elaboro o projeto mais adequado e especificar o equipamento mais eficiente para seu barco.

Alem de revisar sua embarcação para verificar se os equipamentos elétricos e eletrônicos estão bem fixados e instalados em lugares seguros. Verifico também toda rede de combustível e armazenamento do mesmo, produto esse que pode causar incêndio.

Quero citar algumas observações que fiz em alguns barcos:

- Em uma embarcação no camarote de bombordo abaixo da cama constatei a presença de baterias instaladas nesse local. Você já pensou se seus filhos estão ali dormindo e uma bateria dessas vaza, o liquido que é altamente venenoso e corrosivo? Se estiverem dormindo, não irão perceber  a inalação desse gás.

- Em outras embarcações constatei a instalação de dois extintores de incêndio, mas na casa de maquina, pode? local onde começa a maioria dos incêndios. Será que alguem vai conseguir entrar dentro da casa de maquinas em chamas, soltar o extintor do suporte e disparar sobre o fogo? Sabe qual a desculpa para esses extintores estarem instalados na casa de maquina? é porque o cliente queria usar o local "certo dos extintores" ( na praça de popa) para guardar sapatos e sandálias... da para acreditar?

- Em algumas embarcações tambem verifiquei a posição erradas de algumas lâmpadas dicróicas, e onde eram para estar lâmpadas de 20 watts encontrei lâmpadas de 50 watts ...encostei um papel e foi fogo na certa.

"E não é só em embarcações "usadas" que encontrei essas "ganbiarras" em alguns barcos novos também me surpreendi." 

Alguns dos barcos seminovos que visitei, precisam urgente de manutenção e principalmente   instalação de um sistema contra incêndio que funcione automáticamente. 

Tenha a certeza que com esses aparelhos de extinção de incêndio (automáticos) você pode ficar tranquilo abordo, e mesmo que você detecte o fogo antes do sistema, você mesmo poderá disparar os extintores sem precisar entrar na casa de maquina. 

Entre em contato e solicite uma visita no seu barco.

Um abraço e boas navegações

Ney Broker
E-mail e Msn: neybroker@hotmail.com

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário: