quinta-feira, 12 de julho de 2012

* O BROCKER: SEU SITE, SEU ANÚNCIO E SUA REDE SOCIAL


Com o avanço da tecnologia, acesso fácil a internet e o crescimento do mercado náutico as mídias onlines, como sites, e principalmente, as redes sociais se tornaram ferramentas indispensáveis para nós brockers. É por meio delas que divulgamos as embarcações, alcançamos nossos clientes e efetuamos nossas vendas. Não podemos esquecer também dos classificados onlines. 


*Mais será que toda forma de anúncio é válida para alcançarmos nossa clientela?


Vendas em sites, anúncios em redes sociais, tudo parece fácil, não é mesmo? 


Pois não é.
Hoje, é fácil perceber a variedade de sites na área náutica, ainda mais quando se refere à venda de barcos. Porém muitos estão desatualizados e não passam a credibilidade que deveriam passar.  

Para trabalhar na Internet é preciso se planejar. 

Não podemos divulgar os barcos dos nossos clientes em sites duvidosos, sem autorização do proprietário e sem atualização das informações. Isso vale também para quem anuncia em redes sociais ou anuncia o mesmo barco em vários sites de classificados gratuitos.

Dica

Ter somente um anúncio na Internet acaba “NÃO” gerando os resultados que você procura alcançar, porém muitos anúncios perdidos pela mídia online pode acarretar problemas.

Por exemplo, um cliente localiza um anúncio antigo, entra em contato e você nem se lembra mais de qual embarcação se trata.

Outro problema é que com um anúncio desatualizado você corre o risco de ser processado pelo cliente que comprou o barco anunciado com outro corretor e as fotos do barco dele, (atual proprietário) ainda não foi tirado da Internet. 

Os corretores de barcos precisam estar cientes que quando falamos de anúncios, sites e redes sociais estamos falando de relacionamento com o cliente. Nossos clientes são potenciais, exigentes e desconfiados, por isso preferem se relacionar com corretores que lhe tragam informações seguras, verdadeiras e atualizadas dos barcos anunciados.

Alguns broker´s já estão ligados na era da Internet e vem mantendo seus sites e redes sociais sempre atualizados. Mas vale lembrar que se conectar ao mundo online profissionalmente não é diversão. Não crie perfis em todos os sites de relacionamento que encontrar. O recomendado é procurar aquele que mais se identifique sem esquecer de mantê-lo sempre atualizado. Caso contrário estará dando um tiro no pé. 


"O broker pode ser um corretor náutico muito mais bem sucedido do que muitos profissionais formados em faculdade. Ser brocker é ter vocação para agradar a clientela e talento para ser bem sucedido. Mas para isso deve-se trabalhar com dedicação e organização”


Um abraço e bons Negócios

Ney Broker
E-mail e MSN: neybroker@hotmail.com

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