Alguns clientes ficam em dúvida na hora de escolher uma embarcação seminova. Porque estão sempre sonhando com uma zerinho, é claro!
Porém, é bom lembrar que uma embarcação seminova tem la as suas vantagens.
A embarcação seminova
- um barco seminovo já teve sua desvalorização no mercado, o proprietário já passou pelo “stress” da construção e do período de garantia, livrando assim o novo proprietário desses aborrecimentos;
- comprando um barco seminovo com no mínimo de dois a três anos de uso, você terá também a garantia do motor “amaciado”, já que provavelmente todas as revisões foram feitas em autorizadas e também porque o casco e o gel já estão bem testado e aprovado pelo nosso clima;
- algumas modificações e ajustes que aparecem durante o uso da embarcação também, provavelmente, já foram reparadas pelo primeiro proprietário;
- com certeza, está embarcação já foi submetida a vários testes de mar, e a uma vistoria geral com a presença de marinheiro, mecânico, eletricista, etc. Tudo isso já minimiza bastante o risco de uma futura dor de cabeça;
- verifique também se o barco esta em nome de pessoa física ou Jurídica, levante tudo sobre a empresa ou dono do barco para ver se não há dividas trabalhistas ou se o barco não esta alienado a algum processo.
Porém, é bom lembrar que uma embarcação seminova tem la as suas vantagens.
A embarcação seminova
- um barco seminovo já teve sua desvalorização no mercado, o proprietário já passou pelo “stress” da construção e do período de garantia, livrando assim o novo proprietário desses aborrecimentos;
- comprando um barco seminovo com no mínimo de dois a três anos de uso, você terá também a garantia do motor “amaciado”, já que provavelmente todas as revisões foram feitas em autorizadas e também porque o casco e o gel já estão bem testado e aprovado pelo nosso clima;
- algumas modificações e ajustes que aparecem durante o uso da embarcação também, provavelmente, já foram reparadas pelo primeiro proprietário;
- com certeza, está embarcação já foi submetida a vários testes de mar, e a uma vistoria geral com a presença de marinheiro, mecânico, eletricista, etc. Tudo isso já minimiza bastante o risco de uma futura dor de cabeça;
- verifique também se o barco esta em nome de pessoa física ou Jurídica, levante tudo sobre a empresa ou dono do barco para ver se não há dividas trabalhistas ou se o barco não esta alienado a algum processo.
A embarcação nova
- procure informações sobre o estaleiro que irá construir o seu barco, converse com outros donos de barcos que possuem embarcações deste estaleiro e também com marinheiros que já trabalharam com a marca;
- não vá atrás de barco "zero e barato" e também não fique removendo itens do memorial descritivo para baratear a embarcação. Opte por um barco completo, com todos os itens que o estaleiro oferece.
Lembre-se do velho ditado: “O barato sai caro”. Na área náutica esse “caro” vai sair “caro” mesmo.
Se você estiver com mais alguma dúvida entre em contato que terei o prazer em ajudá-lo.
Um abraço e bons Negócios
Ney Broker
www.neybroker.com.br
E-mail e MSN: neybroker@hotmail.com
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