terça-feira, 1 de dezembro de 2009

* “OVER PRICE”, PALAVRA QUE PODE SE ESCONDER ATRAS DE UM BARCO.


Mas afinal o que é Over-price?

Over Price é a majoração dos preços de um determinado produto, geralmente pela análise do poder aquisitivo do cliente.

Na área náutica o Over Price ainda é usado por uma meia dúzia de corretores de barcos que usam de má fé com seus clientes antigos e que acabam lesando clientes novos, aqueles que acabaram de entrar no mercado.

Por exemplo: um corretor avalia o barco e diz que vai vender por 400 mil! O dono do barco concorda e oferece a ele 6% de a comissão pela venda. Com autorização, ele anuncia o barco, e, aparece uma pessoa interessada, porem ele diz que o barco custa 480 mil! A pessoa interessada comprou e nem questionou o preço por não conhecer o mercado. O Corretor cobrou um valor a mais do que o estabelecido pelo dono do barco, isso é “OVER PRICE”.

Certo? Não, para mim isto é crime!

Tanto o cliente que esta vendendo como quem esta comprando estão sendo “Roubados”. Isto porque além do “Over Price” ele ainda estará pagando a porcentagem da comissão de venda. Ou seja, ele pagou ao corretor 80 mil (sem saber) + 24 mil (de comissão) = 104 mil (foi o que o corretor embolsou) . Você acha isso certo? O barco não foi avaliado por 400 mil? Como pode ter sido vendido por 480 mil? Então o barco valia 480 mil? E quem comprou? Acho melhor nem perguntar o que ele acha...

Por isso peço a meus clientes, que se não for comprar ou vender seu barco sobre minha intermediação que fiquem atentos a essa palavra “OVER PRICE” que por alguns corretores também são chamados como “JOGOS DE NUMEROS”.

E hoje em dia, é fácil você saber se o preço do barco que você esta comprando ou vendendo esta dentro do valor correto de mercado. A internet, por exemplo, é um bom aliado para você pesquisar e saber se esta ou não sendo enganado.

Fique atento.

Um abraço e bons negócios!

Ney Broker
Capitão Amador
e-mail e MSN: neybroker@hotmail.com

Comente com o Facebook:

Um comentário:

Marcelo disse...

Parabens Ney pelo excelente assunto Over Price.
Se todos se concientiza-se de assunto, acabariam as expeculações de preços entre corretores ou vendedores de embarcações.
Tenho q ressaltar q a grande dificuldade do mercado esta no péssimo costume q os compradores de barcos no Brasil crianram...que é de sempre pechinchar em demasia, achando q os donos de lanchas tem a obrigação de dar descontos.
Preço justo sim, mas propostas indecentes não.
Um super abraço e ótimas vendas.
Att,

Marcelo Lacorte
Paraná Boats Broker