sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

* COMO É FANTÁSTICO NAVEGAR NOS DIAS DE HOJE

Internet na navegação - Como é fantástico navegar nos dias de hoje. Com certeza na época que meu pai navegava, não deveria ter Graça. 


A costa brasileira é linda, é magnífica. A tecnologia na área náutica nos surpreende a cada dia que passa, pois nos possibilita ir a lugares antes não aventurado por navegadores amadores. O Gps, Radar e o Sonar viraram acessórios indispensáveis, e hoje praticamente não podemos ficar sem eles abordo. 

Mas, não estou aqui para falar dos equipamentos de navegação (esses assuntos que são figuras carimbadas em qualquer site náutico). Hoje quero falar do mundo cibernético, que já atinge os barcos mais modernos, e é incrível ver como a internet e a tecnologia tomou conta das nossas vidas e principalmente no auxilio a navegações. 

Esta semana falando com um amigo no site de relacionamento, falávamos sobre o número de navegadores amadores que fazem parte deste Universo tecnológico. A cada dia me surpreendo com cada comunidade náutica criada nas redes sociais por navegadores fanáticos pelo mar e fico grato pelos convites que recebo para curtir e compartilhar as paginas.

Fico surpreso e muito contente de reencontrar grandes amigos navegadores, que não tinha notícias há muito tempo, como é o caso de um grande amigo (Marcão) que conheci no Guarujá em 1996 e que estava navegando na Itália. 

"Nossa!!! este cara é e sempre será um grande navegador". 

É muito legal re-encontrar na internet amigos (as), marinheiros, navegadores e clientes. Esses que um dia foram muito importante na minha vida profissional. Também aproveito cada navegação que faço na internet para conhecer novos sites e blogs náuticos, gente nova da área náutica. Com o avanço da tecnologia a área náutica cresce em ritmo acelerado dando oportunidade para muita gente que procura uma oportunidade de ingressar no mercado.

Hoje a internet é importantíssima na minha vida, através dela, atualizo meu site, blogs e paginas de relacionamento, com informações e dicas de navegações e mantenho contato com todos meus amigos que navegam no Brasil e no mundo.

Alguns navegadores acham que a internet atrapalha fazendo com que os navegadores deixem de lado as táticas antigas de navegação, tirando o prazer de navegar. Eles acham que e-mails vindo do mar adiantam aquilo que deveria ser uma surpresa para as pessoas que estão em terra, contrariando os conservadores eu particularmente não conseguiria mais viver sem ela. 

Fico imaginando como serão os barcos daqui a alguns anos, não consigo chegar a uma conclusão, mas com certeza será muito interessante com tanta tecnologia aparecendo a todo instante.

A gente se encontra aqui no BLOGGER, no FACEBOOK, no TWITER, no SKYPE ou no MSN


Procure meu perfil por "Ney Broker"

Um abraço e boas navegações!



Ney Broker
E-mail e MSN: neybroker@hotmail.com  

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário: