quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

* BOAS FESTAS (2009/2010) A BORDO DO SEU BARCO

Foto:  cruzeiros reveillon
2009 se vai e 2010 que chega para felicidade de nós da área náutica.

A crise esta passando e o mercado náutico no Brasil não naufragou, pior foi para alguns  estaleiros da europa e e.u.a que ainda estão com seus “porões cheios de água”.

Alguns de meus clientes voltaram a sonhar em trocar de barco, as consultas no meu blog aumentaram e as visitas com clientes as embarcações estão a todo vapor, mesmo nesse fim de ano onde pensei que as vendas iriam dar aquela “parada” por causa das festas de fim de ano.

Vamos manter o rumo com muita fé e ter a certeza que bons ventos sopram a nosso favor.

Hoje acordei as 04:45 da manhã para mais um dia de trabalho, liguei meu computador e em minha caixa de entrada de e-mails mais de 40 mensagem de amigos e clientes me desejando boas festas. 

Fiquei muito feliz por eles lembrarem de mim e principalmente por elogiarem e reconhecerem o meu trabalho no mercado náutico.

Sendo assim, gostaria de encerrar 2009 com uma publicação no meu blog de agradecimentos e votos de boas festas para meus clientes, amigos (as), parceiros, colaboradores e visitantes do blog e redes sociais.

Em especial, queria desejar Boas Festas para ao Sr.Mario Kenji e Sra. Regina Irie, com quem trabalhei quase 16 anos, para o Miguel e Marcio Christiansen da Ferretti, Aderbal Coelho da Yacht Brasil, Marquinho de Angra, Veronica de Ubatuba, Batata da Supmar, Tania da Marine express, Nalva da Ecosafet e minha querida e amiga Isabel do Guarujá.

Agradeço toda a minha família que acreditaram no meu trabalho e estiveram do meu lado nos momentos bons e também nos mais difíceis.

E para não perder o costume deixo aqui algumas dicas para você navegar e aproveitar bastante abordo do seu barco com sua família e amigos.

- mesmo que você adore seu barco, acredito que em respeito a esta data, o melhor lugar para a ceia e comemorar o natal e sem duvida na sua casa com sua família;

- para comemorar a passagem do ano não abra mão do seu barco, comemore a bordo e procure alguma festa à beira-mar, onde você possa chegar com sua embarcação;

- o litoral Brasileiro é “recheado” de praias, enseadas, marinas, clubes náuticos, ilhas e só depende de você escolher o melhor local e mais seguro para saudar abordo o ano novo;

- ancore no local escolhido “sempre” durante o dia o melhor é no “finalzinho” de tarde, cuide para não ancorar muito perto das balsas de fogos; 

- evite sair a noite da marina para navegar em direção ao ponto escolhido mesmo tendo experiência em navegação noturna e conhecer bem a área o bom é prevenir; 

- o melhor é não levantar ancora assim que acabar a queima de fogos, pois a maioria dos barcos vão zarpar assim que acabar o espetaulo;

- a noite não esqueça de usar o radar e nomeie mais uma pessoa de sua confiança para ajudar voce a visualizar a proa e aos redores do barco;

- não esqueça de fazer outra programação (uma alternativa) para a virada do ano, não foque só no barco, pois caso a previsão do tempo seja desfavorável, você terá que mudar os planos;

Aonde quer que você esteja, com o sem o seu barco, desejo a todos um Feliz Natal e Prospero Ano Novo!

Um abraço e boas navegações!


Ney broker
Capitão Amador
E-mail e Msn: neybroker@hotmail.com

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário: