terça-feira, 27 de outubro de 2009

* DICAS PARA OS DONOS DE BARCOS - O FIM DE ANO 2009

Passado, a tão esperada e ultima grande feira de barcos, equipamentos e acessórios do ano, (O São Paulo Boat Show 2009 ), Gostaria de lembrar que estamos nos aproximando de mais uma temporada.

Ou seja, o fim do ano já “ esta na porta” por isso quero deixar algumas dicas para os donos de embarcações.

Devido a crise do ano passado, poucos foram os donos de barcos que se animaram em trocar de barco ou de colocaram a revisão de suas embarcações em dia. Entendo  perfeitamente que os gastos com o barco é o primeiro corte que um dono de barco faz diante a um momento de crise. Resultado disso, no fim do ano passado e começo desse ano muitos se arriscaram e navegaram com seus barcos sem pelo menos ter trocado o óleo do motor.

Assisti muitos barcos quebrados no Mar e vindo de reboque para as marinas, outros sendo consertados as pressas para o proprietário não perder o Verão. Porem algumas tentativas foram em vão e alguns donos de barcos ficaram sem seus brinquedinhos por falta de técnicos, peças e pela falta de tempo para consertar o problema que era simples e se tornou grave devido a falta de prevenção.

Lembro que o melhor momento para encostar o barco e começar a manutenção e revisão de sua embarcação são os meses de Junho a Novembro. Procure seu técnico de confiança seja ele eletricista, mecânico, marinheiro, etc.. E comece um “check up” em sua embarcação. Faça uma lista e analise pessoalmente o que deve ser consertado e o que deve ser trocado no seu barco.

Uma boa razão para que você não deixe revisões para ultima hora, é sem duvida os preços cobrados por prestadores de serviços, pois os preços da mão de obra podem se tornar muitos mais caros que os cobrados fora da temporada.

Outra dica aproveite e instale entretenimento em seu barco, como Sky, DVD, Som, Internet, câmeras de segurança, etc.. tambem equipamentos de conforto como: umidificador externo de ar, dessalinizador, estabilizadores ( anti balanço), equipamentos de segurança como o sistema anti incêndio, alarme de alagamentos, registros anti alagamento, mala de primeiros socorros, balsa salva-vidas, etc.

Não esqueça de fazer uma reciclagem ou curso de navegação, e se possuir marinheiro pague um curso para que ele possa se reciclar e estar sempre atualizado.

Um abraço e boas navegações!

Ney Broker
E-mail e MSN; neybroker@hotmail.com     

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário: