terça-feira, 6 de outubro de 2009

* PARA COMPRAR UM BARCO USADO É NECESSÁRIO QUE SE TOME ALGUNS CUIDADOS BÁSICOS

Primeiramente você tem que definir as atividades náuticas que pretende praticar, ou seja é para uso de lazer, mergulho, pesca, cruzeiro, esqui, status, etc...Também é muito importante saber quantas pessoas irão utilizar o barco, se você pretende pernoitar abordo ou se vai realizar viagens muito longas.

Defina também o valor que pretende investir na compra e determine também o valor mensal que pode dispor para manter o lazer como, o custo de vaga na Marina, contratação de marinheiro, custo da manutenção, gastos com combustível, aperitivos, etc. 

Resumindo! Tenha em mente o custo mensal que o barco irá lhe custar.

Reserve também 30% do valor total do barco como precaução, para pequenas obras, modificações e mudanças na decoração de bordo.

Não permita que sua emoção compre um barco por impulso ou que palpiteiros lhe influencie  Recomendo que você opte por barcos de estaleiros nacionais, esses são mais garantidos, porque oferece alguns pontos essenciais: como assistência técnica, comercialização e fácil acesso a peças de reposição. 

Outro detalhe que deve ser observado e o "conjunto" entre motorização e casco, ou seja o motor está perfeitamente adequado ao modelo do barco. Verifique também com algum especialista no assunto, quantos modelos do barco que você pretende comprar existem no mercado.

Não se esqueça de checar os motores, gerador e seu funcionamento, assim como todos os equipamentos de bordo, não dispense teste de Mar... e se o barco estiver em vaga molhada, peça para tirar o barco dágua para ter certeza que o barco não tem avarias ou osmose.

Se preferir converse com marinheiros, preferencialmente do local onde esta guardado o barco, eles podem deter de informações que podem ajudar você a montar um histórico do barco.

Um abraço e bons negócios!

Ney Broker 
Capitão Amador
E-mail e Msn; neybroker@hotmail.com  

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário: