domingo, 27 de setembro de 2009

* SPIRIT FERRETTI 50 UM DOS MELHORES BARCOS CONSTRUÍDO PELO ESTALEIRO

Essa semana intermediamos e concluímos a venda de um dos melhores conjuntos do estaleiro Spirit Ferretti da época.

A Embarcação Spirit Ferretti 50 ano 1997 (olha a "valentona" ai na foto) é uma embarcação sensacional equipada com 2 motores de 660 hp.

Nada contra as 50 com motores MAN e MTU, eu particularmente prefiro esse barco com a parelha de Caterpillar, porque ja trabalhei em uma, viajamos por todo litoral e nunca ficamos “na mão”, ou seja este conjunto  me passa muita segurança nas navegações longe da costa.

Lembro que pegamos uma “Lestada” indo de Angra dos Reis para o Rio de Janeiro em uma segunda feira de Carnaval em 2001. Estávamos com 18 pessoas abordo e pegamos onda de 3 a 4 metros de altura. As ondas estouravam no fly, era coisa de louco, e outro louco era  eu, o unico no comando pelo lado de fora da embarcação, no fly. Quase fui levado pela força d’água. Sorte a nossa que não tinha vento, era somente mar de ressaca, porque se tivesse vento forte talvez não estivesse aqui para contar a historia.

Para você ter uma idéia, em um percurso que levaríamos 01:40 hs de navegação com mar navegável, mas levamos 09:50 hs para chegar até o nosso destino (Iate Clube do Rio de Janeiro). Ainda bem que eu já estava acostumado a navegar com mau tempo, pois  trabalhei mais de 16 anos de Marinheiro no sul do pais. 

A bordo na companhia de meu irmão Clodoaldo controlamos toda situação e chegamos com o barco somente com pequenas avarias e os passageiros todos bem.

Na terça, na volta para Angra dos Reis onde estávamos hospedados, navegamos com “Mar de Almirante” diferente do cenário que passamos no dia anterior.

Com mar calmo veio a piada,  meu chefe falou uma que ficou gravado até hoje na minha memória: 

“ No carnaval, antes de sair de Angra para o Rio, veja se vale a pena correr o risco de navegar para ver a Mangueira entrar”

Pois foi justamente isto, que nossa tripulação foi fazer no Rio, ver o desfile da escola de samba da Mangueira.

Um abraço e boas navegações!

Ney Broker

Capitão Amador
e-mail e MSN; neybroker@hotmail.com  

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário: