quarta-feira, 5 de novembro de 2008

* MARINHEIROS NO SÃO PAULO BOAT SHOW 2008

O São Paulo Boat Show 2008 foi o melhor evento náutico que participei até hoje, e a cada ano me surpreendo com as novas empresas, novos produtos e com os organizadores do evento. Percebo que o evento atrai a cada realização, novos consumidores, um publico novo e muita gente bonita. 

A forte presença dos estaleiros e empresas náuticas do Sul foi para mim a maior atração do evento. Esses estaleiros vêm tomando conta do mercado náutico brasileiro, com lançamentos de peças, acessórios, equipamentos e barcos de até 36 pés (com exeção do estaleiro schaefer yacht que fabrica barcos maiores). E a Azmuti Yachts ja esta de olho em Santa Catarina Tambem.

Em relação a quantidade de Brokers, a Yachts Brasil, SP Marine e Interyachts juntas devem ter credenciado mais de 40 vendedores para atender o estande da Intermarine e para todo lado que eu ia era impossível passar despercebido a presença desses corretores. Aderbal, Kadu, Junior, Betinho, Giovani, Osvaldão, Fabrício, Marcos,Nilo etc.. A cada esquina do salão tambem me deparava com outros vendedores náuticos com grande nome no mercado náutico.

O melhor e mais luxuoso estaleiro do Brasil, a Spirit Ferretti ficou um pouco afastada do evento, para ver os barcos somente se fosse convidado. E tirar fotos?... só das proas das três embarcações expostas que estavam para fora do estande. Mesmo com toda essa burocracia foi mais uma vez o estande mais bonito do Boat Show.

A Cimitarra tinha um estande simples, e seus barcos estavam expostos e com vista de todos os ângulos. A maior atração foi a embarcação de 50 pés que tinha até fila de espera para ver o barco.

O estaleiro Schaefer Yachts sem duvida o mais organizado, mostrou que cliente se conquista com ousadia e com o barco no tamanho certo, com um bom preço para quem quer começar na área náutica. 

Marine Express, Regatta, Marine Office, ZF do Brasil, MAN Mar Center, Volvo, Mercury, enfim... todos os estandes que visitei fui muito bem recebido, e claro fiz a minha parte, alem de tomar uns drinks e uns chopps, agradeci a recepção calorosa via e-mail a todas as empresas que me receberam.

Surpreso mesmo eu fiquei com as pessoas que passavam por mim e me cumprimentavam, sem eu conhecer. Detalhe, alguns me conheciam apenas pela internet como Marinheiro e proprietário do site Ney Broker.

Por falar em marinheiro, não poderia deixar de citar a presença em massa da categoria nesse evento. La estava presente e pude cumprimentar de perto muitos deles.

Marinheiros como: Silvio da Paradiso (Guaruja), o famoso Marinheiro Mukamo (agora em porto Alegre marinheiro da familia do Ronaldinho Gaucho), Dancine marinheiro doa Ana Maria Braga, Marcão da Azmut 105 pés, Ari da Manda chuva (Guaruja), Cristiano da Manuella princess (Florianópolis) Formigão Marinheiro do Amauri da Audi (Florianópolis), Clodoaldo da kA Spirit Ferretti 700/10 (Guaruja) Marcelo Marinheiro do sr. Jaime da Singulares (Guaruja), Misso e Meneses da Intermarine, André Marinheiro da Schaefer Yachts, e se continuar a citar nome vai faltar espaço nessa pagina.(rrsss)

Posso afirmar que a presença de marinheiros cresce em cada evento náutico realizado no Brasil e já esta na hora desses profissionais ganharem um espaço para participar diretamente desse evento. Quem sabe nos próximos Boats Show.

"MarinheiroS, invistam na profissão, porque a categoria já foi reconhecida pelo ministério do trabalho, falta somente o reconhecimento da autoridades marítimas. Agora depende somente de você. Participe de feiras, palestras, cursos e eventos náuticos assim você estará sempre informado, atualizado e sendo visto no mercado náutico"

Até o Proximo Boat Show!

Ney Broker
Capitão Amador

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário: