sábado, 3 de março de 2007

* TECNOLOGIA EM COMBUSTÃO - HIDROCARBONETOS

Para a combustão ser perfeita, quando utilizamos misturas de hidrocarbonetos (óleo diesel nacional), é recomendável que o combustível seja totalmente queimado , visando minimizar perdas de arraste. Também é muito importante o tamanho e peso das gotículas quando da atomização. 

Em equipamentos convencionais (motores veiculares e marítimos) torna-se mais difícil obter-se uma relação estequiométrica em função dos fluxos de fluídos, devido ao sistema adotado por estes, quando projetados, pois apresentam tendência à maior velocidade do fluxo. 

Quanto maior a velocidade maior será a segregação dos fluxos (comburente/combustível). Existem meios de induzir a turbulência aleatoriamente ou através de vórtices regulares, empregados para homogeneizar a mistura, sem perdas por arraste. 

Para tanto é necessário determinar os princípios físicos que governam a mistura do combustível no fluxo compreensível de ar, de modo que os injetores e combustores (inteligentes) sejam projetados e regulados para tal. 

Para obter-se, em combustores convencionais uma combustão mais eficiente, sem perdas e poluição do meio ambiente, podemos utilizar réguas consistentes, após análise dos gases, turbulência, excesso de ar, temperatura e difusão do combustível no ar atmosférico da combustão. 

As técnicas utilizadas pela TECCOM para investigação destes processos, que conta com equipamentos de última geração, permitem a determinação do padrão do combustível espalhado no fluxo do ar, velocidades locais e choques que definirão a onda de expansão atual permitindo-nos processar regulagens mais próximas da desejada (ideal).

Contando também com um OTIMIZADOR DE COMBUSTÍVEIS (TECCOM10-MARINER), que homogeneiza a densidade em todos os combustíveis compostos por diferentes tipos de hidrocarbonetos, agindo também como tenso-ativo (redutor de tamanho e regulador de peso das gotículas atomizadas), reduzindo também a condição natural à formação de fuligem, representando um facilitador na obtenção de processos estequiométricos e excelência na combustão.

Além desses benefícios, outros foram considerados, quando da formulação desse revolucionário OTIMIZADOR DE COMBUSTÍVEIS, notadamente quanto à diluição de borra; eliminação de fungos e bactérias, entre outros.

A Teccom disponibiliza para os seus clientes e usuários de TECCOM10-MARINER, essa tecnologia, bem como, treinamento aos técnicos, operadores e mecânicos de motores de combustão interna.

FONTE: TECCOM – TECNOLOGIA EM COMBUSTÃO

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário: