terça-feira, 26 de dezembro de 2006

* JOVENS MARINHEIROS PARTICULARES FALAM DOS PROBLEMAS DA PROFISSÃO.

O cuidado com a aparência e o abandono dos estudos são algumas das dificuldades enfrentadas por adolescentes que decidem encarar o mercado de Marinheiros Particulares. 
Por isso resolvi postar e compartilhar com vocês, algumas frases que escutei nos bastidores das marinas e clubes do Brasil, e que não saíram da minha cabeça. Talvez algumas delas sirvam para os jovens Marinheiros refletirem sobre a realidade desta profissão, pois para muitos parecem diversão.





Foto: Ferretti Brasil
"Preciso estar sempre de barba feita e com boa aparência, quando menos espero, telefonam para meu celular e, aí, tenho que estar bem vestido todo de branco, com o barco arrumado e proto para navegar."  

"Quero trabalhar e fazer sucesso nessa profissão, porem parei de estudar porque, nesta profissão não tenho como continuar os estudos, saímos de quinta a domingo e segunda to “morto”.

"Sofro com a exigência pela boa aparência, sou gordinho e até faço serviços fora das obrigações do barco."

"Deixar de estudar é um absurdo, procuro não me sacrificar. Em primeiro lugar, estão meus estudos, por isso não paro embarcado" 

"Isso não é uma profissão para a vida toda, por isso recomendo investir em outras atividades envolvida com a náutica enquanto for marinheiro, como por exemplo: Broker, acessória náutica, prestação de serviço Náutico, etc." 

"Devemos ter sempre outras OPÇÕES DE TRABALHO, pois diferente de outras profissões, parece que aqui quanto mais velho mais desvalorizado o marinheiro é."

Um abraço e boas navegações!

Ney Broker
Capitão Amador
E-mail e MSN: neybroker@hotmail.com  

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário: