quinta-feira, 4 de maio de 2006

* ALGUNS EVENTOS NÁUTICOS COORDENADOS PELO NEY BROKER

I Encontro de Marinheiros no Iate clube de Santa Catarina

Dado a iniciativa pelo Marinheiro César e apoio do  Ney, foi realizado no dia 29 de dezembro de 2003, na Lanchonete e restaurante dos Marinheiros Particulares do Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha, “Hangar II”, o primeiro encontro de marinheiros particulares que teve como principal objetivo, um debate do futuro dos Marinheiros Particulares que lutam para ter sua categoria reconhecida pelo Ministério do Trabalho. Outros temas como diferenças salariais e parcerias foram tambem discutidos. 


O encontro contou com a presença de marinheiros particulares, prestadores de serviços náuticos, funcionários do iate clube de santa Catarina e alguns proprietários de barco da marina. Logo após a reunião, uma dobradinha foi oferecida pelo associado do ICSC, DR. Cláudio Francalazi aos participantes que aproveitaram e entraram em ritmo de confraternização para 2004.


II Encontro de Marinheiros no V simpósio no Rio de Janeiro

Organizado pelo Ney Broker em Florianópolis dia 27 de agosto de 2004, um grupo de Marinheiros de Santa Catarina seguiu para o V simpósio de segurança do navegador amador realizado na Ilha de Willegnhon no Rio de Janeiro. Foram dois dias de muito aprendizado e troca de experiências com navegadores amadores de outras regiões. 

Os Marinheiros particulares foram homenageados pelos organizadores do evento, pela organização do Ney na excursão e pela longa viagem que eles enfrentaram de Florianopolis ao Rio de Janeiro, para prestigiar o V simpósio. O Ney   Broker coordenador do encontro representou os colegas e entregou na premiação do evento o MIMO ao Diretor de Portos e costas da Marinha do Brasil.

Com o objetivo de melhorar a segurança da navegação e a salvaguarda da vida humana no mar, tornaram possível a participação do primeiro grupo de Marinheiros Particulares do Sul do Brasil a um evento desse porte, as Empresas: Sul Marine, Intermarine, Sedna, SC Marine, Plastkolor, Marcenaria do Tadeu, Elétrica Náutica, Site do Marinheiro, Mauricio carretas, Iate Clube de Santa Catarina, Bar e Restaurante do Ni, Brancante Seguros Náuticos, Velas Oceano, Santo Anjo, RC Náutica.

E aos proprietários de Embarcações do Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha e do Iate Clube de Porto Belo que acreditam, Valorizam e investem em seus Marinheiros Particulares. E em especial ao sócio do aite clube de Florianopolis , Norbeto Stroisch Filho.






III Encontro de Marinheiros Particulares na Armação do Pântano do Sul

Organizado pelo Ney Broker na Armação do Pântano do Sul no dia 12 de setembro de 2004 na sede provisória do site do Marinheiro, esse encontro teve como principal objetivo apoiar o candidato dos Marinheiros particulares Norbeto Stroisch Filho a vereador de Florianópolis, o mesmo que após ser suplente assumiu uma cadeira na câmera dos vereadores em 2005. 

Alem disso, Norberto apadrinhou a Amparb ASSOCIAÇÃO DOS MARINHEIROS PARTICULARES DO BRASIL, representara na câmera dos vereadores os marinheiros particulares que lutam para ter a categoria reconhecida pelo ministério do trabalho. 

O encontro contou com a presença de marinheiros e outras pessoas ligadas a área náutica, teve como principal patrocinador o Site do Marinheiro, um churrasco foi servido aos participantes , que de baixo de um calor de 30 graus depois puderam matar a sede com refrigeirantes e um chopp bem gelado. 


IV Encontro de Marinheiros Particulares no Yate Casa Blanca

Realizado no Yate casa Blanca o encontro contou com a presença de marinheiros particulares de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Foram 378 pessoas ligadas a área náutica a bordo do maior yate de passeio do sul do Brasil. 

Neste encontro os Marinheiros puderam conferir palestras como: A do Sub oficial Fernandes da capitania dos Portos de Santa Catarina que falou sobre a categoria de amadores e a palestra do Capitão Carlos Brancante que com suas mais de 120 mil milhas navegadas falou sobre a segurança de uma navegação na costa sul do Brasil. 

Alem disso durante o evento os Marinheiros de regiões diferentes puderam trocar experiência entre si. 

Coordenado pelo Ney, esse evento pode ser realizado graças ao apoio e patrocínio de algumas pessoas e empresas que acreditaram no evento que foi um sucesso: o estaleiro Spirit Ferretti, revista Mar e Mar, Brancante Seguros Náuticos, Sul Marine, Velas Oceano, Plastkolor , Iate Clube de Florianópolis e Chopp Guitt´ s . 

Em seguida as palestras, a festa pode ser realizada em estilo de alto nível, como o controle dos convidados pelas camisetas da Spirit Ferretti. Alem disso um grande e vareiado buffet foi servido de surpresa e acabou agradando todos os convidados. Para finalizar o evento, muita música ao vivo, com sorteio de brindes entre tantos, bolsas da Spirit Ferretti, bonés, Camisetas e muitos brindes da Brancante Seguros Náuticos.

V Encontro de Marinheiros particulares no sul do Brasil

Foi realizado no dia 18 de Junho de 2005 em Florianópolis – Santa Catarina na sede da ASSEFESC, o V encontro de Marinheiros Particulares no sul do Brasil. O evento foi um sucesso e contou com a presença de 311 profissionais que utilização o Mar como trabalho.

O principal objetivo desse encontro foi fazer com que o marinheiro particular ganhasse mais conhecimento por meio das palestras e demonstrações oferecidas, com isso, ele pode se atualizar para fazer uma navegação com mais responsabilidade e segurança.

Outro objetivo é fazer com que o marinheiro particular conheça as leis e novos métodos de segurança, para que ele esteja preparado para resolver qualquer emergência que venha acontecer com sua embarcação; dando maior segurança à embarcação e confiança ao proprietário de barco.

Acreditaram e patrocinaram esse evento as empresas: 

Estaleiro Schaefers Yachts, Spirit Ferretti, Sul Marine, Yacht Sul, Marina Tedesco, Velas Oceano, Elétrica Náutica, Marina Blue Fox, Estofaria Dzobanski, Mega Jet, Brancante Seguros Náuticos, Rc Náutica, SC Marine, Ilhas do Sul, Oficina de fibra do Ângelo, Pesqueira Pioneira da Costa, Construtora Magno Martins, Papilon, Veleiro Açores, Chopp Quitt’s, Aprendendo a Navegar, Copache escritório Contábil, Site do Marinheiro, Ni Bar e restaurante, Navegantes do Sul, Ray Marine e Intermarine.

VI encontro de Marinheiros no VI Simpósio de Segurança do Navegador Amador em SANTOS -SP

Devido a grande repercussão da participação do marinheiros no evento do Rio de Janeiro, muito pedidos para organizar um novo grupo foi solicitado ao Ney. Estava tudo organizado para mais essa viagem, porem por problemas particulares o VI Encontro de Marinheiros particulares  não pode acontecer e o Ney teve que orientar a " Marinheirada" para seguir participar desse evento em Santos por conta propria. Alguns Marinheiros se cadastraram e seguiram para o evento da Brancante Seguros, e depois disso me garantiram que foi um evento de sucesso. Você pode conferir acessando o site www.simposio.com.br 

EM BREVE O NEY BROKER ESTARÁ DE VOLTA AOS EVENTOS E ORGANIZANDO MAIS UM ENCONTRO QUE SE CHAMARA DE VII ENCONTRO DE ARRAIS MESTRE E CAPITÃO AMADOR DO BRASIL.

Cadastre seu e-mail no site www.neybroker.com.br para receber alertas e mais informações.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário: