terça-feira, 25 de outubro de 2005

* MARINHEIROS NO INTERMARINE TOP LINE SUL 2005


O evento foi realizado no Plaza Itapema Resort - localizado na BR 101 Km 144 - Itapema - Santa Catarina. 

- O Intermarine Top Line Sul 2005, recebeu muitos empresários e pessoas importante do setor náutico.



Estava nublado e frio logo pela manhã, mas conforme os convidados chegavam, as nuvens sumiam e o sol se destacava, aumentando a temperatura e dando mais brilho ao evento. 

O site do Marinheiro esteve presente. Fui pessoalmente lá visitar os barcos, e principalmente para conferir o trabalho, de quem também participa desses eventos e na maioria das vezes passa despercebido. 


O Marinheiro Particular!

Ele tem presença fundamental em eventos e feiras de barcos de Luxo. 

Cheguei logo cedo para acompanhar o trabalho desses profissionais, que apesar de terem passado a noite praticamente acordados por causa do vento sul, já estavam com mangueiras de água conectadas ao píer da marina caprichando na lavação para deixar as embarcações mais bonitas para esse evento. 



Olhando de cima do píer a presença dos Marinheiros Particulares se destacavam, todos uniformizados com camisas da Sul Marine e responsáveis no cuidado com as embarcações, cada um fazendo seu trabalho, principalmente de “olho vivo' para não deixar ninguém subir de calçado a bordo”. 

"Entre muitos entra e sai, o Marinheiro trabalha o tempo todo para manter a embarcação sempre limpa e organizada, para que todos que visitarem se sintam bem à vontade a bordo" 

éh...pensou que o Marinheiro somente pilotava o barco? Os panos de limpeza nas mãos desses profissionais, não passavam despercebidos, é o marinheiro sempre dando aquela “lustradinha” a mais na embarcação. 

O proprietario que adquiri um barco de luxo (esporte e recreio) pode até achar que os Marinheiros cobram valores altos para comandar e se responsabilizar pelos cuidados com a embarcação. Porém ele sabe que o Marinheiro Particular é a peça principal e a parte mais barata de uma embarcação. É ele quem vai garantir a segurança da embarcação, da navegação e das pessoas a bordo. 

“Ney, O evento termina, mas o marinheiro continua trabalhando no barco até altas horas, para no dia seguinte (cedo) começar tudo de novo.” – Conta o Marinheiro Clodoaldo. 

“Ney, Entre tantas pessoas de características diferente que entram e sai a cada instante no barco, o bom humor do marinheiro tem que ser sempre o melhor”. – Conta o Marinheiro Cristiano.

Neste evento pude conferir as 7 (sete) grandes obras – de - arte da Intermarine, uma 380, duas 460, uma 520, uma 560, uma 580 e uma 760 Full. Não contente resolvi perguntar para os Marinheiros, a opinião sobre cada embarcação que eles trabalhavam. 

Claro, perguntas e respostas curtas, porque estavam todos trabalhando.

• A Intermarine 380 Full “xodó” do estaleiro era a mais visitada, não conseguimos nem tirar uma foto do marinheiro, muito menos conversar com ele, já que estava com a atenção voltada aos que visitavam o barco. Mais do barco ele acenava e dizia, - o barco é show. 



• Para o marinheiro Emerson a troca que o patrão fez, sair de uma Intermarine 380 Full para uma intermarine 460 Full, teve grande diferença, principalmente em espaço, que agora da para acomodar melhor os convidados. Pois o numero de convidados ja aumentava a cada passeio de final de semana. 



• Já para o Marinheiro Mario (Guega) que esta no comando da Intermarine 520 Full, há pouco tempo, fala que a compra que seu patrão fez, não poderia ser melhor. Alem do barco acomodar bem a família do proprietário, sua navegação é rápida e confortável. 



• O Marinheiro Cristiano trabalhava com uma intermarine 380 full, seu chefe percebeu depois de algum tempo que a embarcação estava ficando pequena, Então estava na hora de trocar de barco! Um pulo para 560 Full, foi à escolha perfeita para sua família ficar bem à vontade durante as navegações.



• A Intemarine 580 full é um barco que o marinheiro considera o tamanho ideal para a navegação nas águas Brasileiras. Mas o que mais agrada o Marinheiro, é de saber que em qualquer região do Brasil que estiver, o barco terá apoio e assistência técnica da Intermarine. 

• A Intermarine 760 full, comandada pelo marinheiro Clodoaldo, foi o barco mais assediado. Todos queriam subir a bordo e ver aquele que mais chamava a atenção durante o evento. –“ Saímos de uma Intermarine 580 Full para essa 760 full, não tenho o que dizer, é um barco que dispensa comentários”. 



Não perca o próximo evento, cadastre-se no site www.neybroker.com.br  

um abraço e boas navegações

Ney Broker
e-mail e msn neybroker@hotmail.com

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...