domingo, 24 de outubro de 2004

* PRIMEIRA FESTA DO SITE DO MARINHEIRO

As 18:00 horas do dia 21 de outubro de 2004 começaram a chegar as mais de 378 pessoas entre Marinheiros Particulares e convidados do Capitão Amador e proprietário do site do Marinheiro “ Marinheiro Ney” . Convidados vindo dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. 

O local escolhido para a realização da festa não poderia ser melhor, a bordo do Yate Casa Blanca do Hotel Veleiros em Florianópolis SC. 

Já de começo queremos agradecer os patrocinadores que acreditaram no evento e que foi um sucesso: o estaleiro Spirit Ferretti, revista Mar e Mar, Brancante Seguros Náuticos, Sul Marine, Velas Oceano, Plastkolor , Icsc e Chopp Guitt´ s . Com esses patrocinadores a festa pode ser realizada em estilo de alto nível como o controle dos convidados pelas camisetas da Spirit Ferretti, um buffet que agradou a todos, muita música ao vivo, sorteio de brindes como bolsas da Spirit Ferretti, bonés, Camisetas e muitos brindes da Brancante Seguros Náuticos. 

As 19:00 horas - A festa deu inicio com uma palestra sobre a categoria de Marinheiro Particular sob o comando do Sub Oficial da Capitania dos Portos de Santa Catarina Sebastião J. Fernandes , dúvidas e curiosidades sobre a categoria foram citadas. Destaque principal para lembrar que os Marinheiros de embarcação de esporte e recreio estão se habilitando no Grupo de amadores,(errado) o certo é os Marinheiros particulares procurarem a Capitania dos Portos de sua cidade para legalizar sua profissão e passar sua habilitação para o Grupo de Marítimos , carteira essa que dará direitos trabalhistas e reconhecimento profissional ao Marinheiro. O Sub Oficial Fernandes lembrou que a carteira de Amador não tem validade para embarque profissional. 

Às 20:00 Horas - Tivemos a honra de contar com a presença do coordenador do Simpósio de segurança da navegação amadora do Rio de Janeiro, Capitão Carlos Brancante que já navegou mais de 120 mil milhas e que veio com seu barco o “ Lord Gato” de São Paulo especialmente para a festa de aniversário de um ano do site do Marinheiro. O capitão passou um pouco de sua experiência sobre segurança na navegação amadora para os Marinheiros Particulares, e todos os presentes. Falou ainda sobre as rotas mais seguras para a navegação amadora no Sul do Brasil e sobre os cuidados que devemos tomar quando colocamos os waypoints em nossos equipamentos de bordo, além disso, tirou algumas dúvidas de Marinheiros e de pessoas ligadas à área náutica.

As 21:30 Horas - Depois de uma seção de duas palestras que com certeza agradou a todos, o Marinheiro Ney e sua esposa homenagearam com uma lembrança (em nome de todos os Marinheiros Particulares do Brasil) o Sub Oficial da Capitania dos Portos de Santa Catarina Sebastião J. Fernandes e o Capitão Carlos Brancante . Lembrança essa para não deixar passar em branco o aniversario de um ano do site do Marinheiro e o que aprendemos com essas duas pessoas tão experientes. 

Às 21:30 horas - Com moderação o Chopp Guitt 's foi liberado a nossos convidados então, o comandante do Yate Casa Blanca , ligou os motores e soltou as amarras do Cais do Hotel Veleiros navegamos por baixo do cartão postal de nossa cidade a ponte Hercílio Luz rumo a Beira Mar Norte. Poitamos em frente a uma das casas mais badaladas da Ilha de Florianópolis SC o “Café Cancun” Todos a bordo mostraram-se muito animados pela noite que estava apenas começando.

Às 22:00 horas – Fomos uns privilegiados! Ao som de uma musica ambiente, com uma vista de invejar para a beira mar norte de Florianópolis SC, com uma noite estrelada e com mar de “almirante” foi servido um Buffet para todas as pessoas a bordo. Dois enormes Buffets foram montados em dois pisos do Yate , com um cardápio variado de Filé mignhom ao molho madeira, strogonofe de camarão, arroz, arroz a grega, muita variedade de saladas, doces e sobremesas. O bar do Yate Casa Blanca estava aberto e à disposição de todos com vários tipos de bebidas para acompanhamento. 

Às 23:00 Horas - Música ao vivo com os músicos Nadia e Juliano para animar os convidados e não teve quem ficou de fora, a dupla mostrou ser muito profissional e souberam animar e agradar todos os gostos, o Salão do Yate ficou pequeno, todos queriam dançar ao som da dupla. Nesse instante que percebemos uma união entre os convidados. Que se quer reclamaram de algum empurrão ou algo parecido. Nossos amigos Dinho, Barrão e André foram os que mais chamaram a atenção com suas coreografias e bom humor. 

Às 01:30 horas da manhã, (que pena!) cumprindo nosso contrato, o Yate Casa Blanca já estava de volta ao Cais do Hotel Veleiro a dupla de músicos ainda tocavam, quando eles anunciavam a “ saideira ” todos gritavam: - mais um, mais um,mais um etc ... 

“NÃO ESPERAVA QUE ESSE EVENTO FOSSE ATRAIR TANTAS PESSOAS, FICO CONTENTE QUE TODOS SE DIVERTIRAM”. 

Obrigado a todos que compareceram a festa! 

Ney Broker
e-mail e msn: neybroker@hotmail.com

Não perca nossos próximos eventos, cadastre-se no site www.neybroker.com.br para receber boletins e alertas.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário: